loteria

Secretário da Educação de AL descarta segurança armada nas escolas: 'Não é o caminho'

Por Naldo Cerqueira em 26/04/2023 às 17:35:56
Marcius Beltrão disse que Estado vai investir em ações sociais e educação de qualidade para combater a violência no ambiente escolar. Secretário de Educação de Alagoas diz que não vai colocar seguranças armados em escolas

O secretário da Educação de Alagoas, Marcius Beltrão, refutou a possibilidade de adotar segurança armada nas escolas para reforçar a segurança de alunos e professores. O pronunciamento foi feito durante um evento do Estado para o lançamento de ações do programa Escola 10.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

"Colocar pessoas armadas na escola não é o caminho. A arma da educação é o livro, a caneta. A gente tem que dar o suporte. O problema não está na escola. A escola é o remédio para a sociedade. O problema está na sociedade. E a pandemia afetou de forma psicológica muitas pessoas", disse Marcius Beltrão.

O Estado criou na última terça (25) um observatório para realizar pesquisas, coletar dados e sistematizar as informações sobre a violência nas escolas. O objetivo é reprimir e prevenir casos de violência no ambiente escolar como os que foram registrados em outros estados do país nas últimas semanas. Não há registro de ataques em Alagoas.

"Nós iremos adquirir material socioambiental para que isso faça parte do nosso quadro curricular, para que eles possam, de forma harmônica, fazer com que haja integração entre os alunos e os profissionais", afirmou o secretário.

Para o gestor da Seduc, investir na educação de qualidade com foco no mercado de trabalho é o melhor caminho para garantir um futuro de qualidade para os estudantes.

"A gente pretende fazer com que a gente estabeleça dentro de Alagoas o princípio da paz, do aprendizado e colocar esses meninos com competitividade dentro do mercado de trabalho", disse o Marcius Beltrão.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários