loteria

Gavião-pato de rara aparição é resgatado com asa ferida em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 24/03/2023 às 17:04:08
Resgate foi nesta sexta-feira (24), no Santos Dumont. Ave foi levada para o Centros de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. Gavião-pato FOI achado ferido em rodovia de Maceió

BPA

Um gavião-pato, ave considerada rara, foi resgatado com a uma das asas feridas nesta sexta-feira (24) em rodovia do bairro do Santos Dumont, em Maceió.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O animal foi resgatado por uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e encaminhado para tratamento no Centros de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. Posteriormente, será reintroduzido à natureza.

No caso da ave, ela foi encontrada por um morador que, corretamente, acionou o BPA. A recomendação de segurança é que as pessoas não tentem resgatar ou afugentar o animal por conta própria. O batalhão pode ser acionado pelo 190 ou através do (82) 98752-2195.

LEIA TAMBÉM

Gavião difícil de ser observado é gravado por ornitólogo em Tocantins

A espécie é considerada a mais rara do gênero Spizaetus. De plumagem branca e asas cinza-escuro, o gavião-pato apresenta uma máscara preta que contrasta com a íris amarela. No Nordeste, teve aparição confirmada nos estados da Bahia e do Maranhão.

Policiais resgataram gavião e levaram para o Cetas

BPA

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Confira outras notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários