Operação do BPA flagra área desmatada, animais silvestres e tronco de árvore centenária em AL
Fiscalização aconteceu em Maceió e em Pilar; duas pessoas foram presas. Madeiras de jaqueira foram furtadas de uma propriedade no interior de AL
BPA
Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) recuperou madeiras de árvore centenária, que foram suprimidas de uma propriedade particular no município de Pilar, em Alagoas, neste sábado (18). Duas pessoas foram presas. A operação também resgatou animais silvestres e flagrou área desmata em Maceió .
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As árvores centenárias que foram cortadas de uma propriedade em Pilar foram encontradas em Massagueira, Marechal Deodoro. Segundo o grupamento, dois homens estavam carregando os troncos em um carro quando foram abordados. Eles foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes.
A operação, que começou na sexta-feira (17), também flagrou uma área onde estava havendo supressão irregular de vegetação nativa no bairro de Riacho Doce, em Maceió. Segundo os militares, o local, de aproximadamente 15 mil m², foi desmatado. Não houve prisão, já que não havia ninguém no local no momento da fiscalização.
Ainda em Riacho Doce, o BPA resgatou aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro. O proprietário não estava no local, por isso, não foi autuado. Já os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Policiais flagraram área desmatada em Riacho Doce
BPA
Pássaros foram resgatados e levados para o Cetas
BPA
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL