loteria

Policiais militares retornam a AL após missão contra ataques golpistas 8 de janeiro no Distrito Federal

Por Naldo Cerqueira em 09/02/2023 às 21:14:46
Grupo de 50 militares foi enviado a Brasília no dia 9 de janeiro para coibir novos atos de bolsonaristas. Policiais militares de Alagoas retornaram ao estado após um mês de missão no Distrito Federal

Ascom/PM-AL

Os policiais militares enviados a Brasília para reforçar a segurança após os ataques golpistas de 8 de janeiro retornaram a Alagoas nesta quinta-feira (9). Os militares foram cedidos pelo governador Paulo Dantas (MDB) no dia 9 de janeiro para ajudar no resgate da ordem pública.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Um dos 50 policiais militares enviados a Brasília postou um vídeo em que diz que "toda manifestação é válida". Após a declaração repercutir negativamente na internet, o governador determinou o retorno do militar. Um processo administrativo foi aberto na PM-AL para apurar a fala do militar.

A tropa enviada foi comandada pelo tenente Abraão Taveira, sendo composta por militares das unidades especiais da Corporação, além de Batalhões do interior do Estado. Durante o período em Brasília, os policiais ficaram alojados no Batalhão da Força Nacional.

O comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, ressaltou a importância da missão em Brasília.

“Os senhores cumpriram muito bem as suas missões. Como comandante, expresso meu orgulho pela responsabilidade e zelo com que carregaram o nome de nossa Instituição. Agora, aproveitem o contato com seus familiares, para em seguida, retornarmos ao serviço diário, pois temos mais uma grande tarefa pela frente que é a de garantirmos a segurança do cidadão alagoano durante o carnaval”, relatou o oficial.

VÍDEO: processo administrativo para apurar fala de PM sobre atos golpistas

PM de AL diz que 'toda manifestação é válida' durante embarque para Brasília

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários