loteria

Festa de Nossa Senhora de Lourdes atrai fiéis para a Gruta, em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 09/02/2023 às 12:07:55
Festa da padroeira acontece com missas solenes, bingo e quermesse até sábado. Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes está em festa pela padroeira

A festa da padroeira da Gruta de Lourdes, em Maceió, está atraindo fiéis pela programação variada com missas solenes, bingo e quermesse. No sábado (11) o encerramento da festa de Nossa Senhora de Lourdes será com a procissão pelas principais ruas do bairro.

A aparição de Nossa Senhora de Lourdes é uma das mais conhecidas pelo povo, Lourdes é padroeira dos doentes, e seu título é invocado por vários fiéis em todo mundo para se recobrar a saúde.

Foi em 11 de fevereiro de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu pela primeira vez nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Bernadette Soubirous, hoje Santa Bernadette.

Em uma das suas últimas aparições, a senhora pediu que Bernadette cavasse o chão, e onde era seco, brotou uma fonte que causou, e ainda causa curas inexplicáveis, em quem se banha na gruta de Lourdes.

Para celebrar a festa da padroeira, o vigário da paróquia, padre Urilian Santana, conta que após a novena em todas as noites acontece a missa solene. "Sempre as novenas acontecem as 19h e logo em seguida, as 19h30 acontece a santa missa, o grande sacrifício, o grande ofertório vivo do Pai, para cada uma de nós".

Confira a programação

Quinta-feira (9)

19h - Novena

19h30 - Missa solene

Liderança - comunidades do Canaã e Grutão, Mãe Rainha, catequistas e Pastoral do Dízimo.

Sexta-feira (10)

19h - Novena

19h30 - Missa solene

Liderança - comunidades de Ouro Preto, Jardim do Horto I e II, equipes de batismo, ministros da eucaristia, RCC, coroinhas, apostolado da oração, equipes de Nossa Senhora e coral Servos do Senhor.

Bingo e quermesse após a missa

Sábado (11)

18h - Novena

18h30 - Missa solene

Liderança - toda a comunidade paroquial

Procissão pelas ruas do conjunto após a missa

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários