loteria

Projeto monitora manguezais na região do Rio Pratagy, em Alagoas

Por Naldo Cerqueira em 26/01/2023 às 13:19:13
Instituto Biota, com apoio da Coca-Cola, vai monitorar área desde Maceió até a Barra de Santo Antônio. Técnicos fazem testes de sobrevoo das áreas que serão monitoradas

Uma parceria firmada entre o Instituto Biota de Conservação e a Coca-Cola Brasil vai garantir a execução do Projeto Mangue Vivo, para monitorar e proteger os manguezais da bacia hidrográfica do Rio Pratagy, que abrange um trecho do litoral Norte de Alagoas.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A área que será monitorada vai desde o rio Jacarecica, em Maceió, até o rio Santo Antônio, na Barra de Santo Antônio

O trabalho será feito com o uso de drones que irão sobrevoar a região mensalmente. A partir das imagens captadas, os técnicos irão elaborar relatórios com mapas da cobertura vegetal. O principal objetivo é identificar possíveis áreas desmatadas e, com isso, alertar as autoridades ambientais, caso seja necessário.

Trecho de área de manguezal que será monitorado pelo projeto do Biota em parceria com a Coca-Cola

Instituto Biota

Outra ação do projeto, além do trabalho de monitoramento, é instalar placas com QR Code nas áreas observadas, para que a população tenha acesso aos relatórios.

"Com esse projeto, pretendemos ajudar no combate às mudanças climáticas, proteger o habitat de milhares de espécies marinhas costeiras e contribuir com a recomposição hídrica", disse Bruno Stefanis, presidente do Biota.

Relatórios serão compartilhados com o público através de placas com QRcode

Insituto Biota

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários