Personalizados

Fiéis celebram Dia de São Sebastião com procissão no Povoado de Várzea de Una distrito de São José da Coroa Grande, Pernambuco

Por Naldo Cerqueira em 20/01/2023 às 23:35:18

.

A caminhada religiosa teve percurso de aproximadamente 2,5 quilômetros e percorreu as principais ruas do Povoado que tem o santo como padroeiro, e reuniu vários fiéis.

Aposentado Amarildo Santos de 83 anos, saiu de casa na tarde desta sexta-feira (20) para um compromisso muito importante participar da procissão de São Sebastião. Além dele havia vários outros idosos e jovens participando da procissão assim como as pessoas aguardavam nas suas portas para prestigiar receber as bênçãos de São Sebastiao, participaram da caminhada a esposa do prefeito junto a sua filha e a Vice-prefeita, Bruna de Odacir.


Em procissão, ele e vários outros fiéis saíram da paróquia que leva o nome do santo, no bairro Várzea do Una, distrito de São José da Coroa Grande, para uma peregrinação de mais de 2,5 quilômetros com cânticos, rezas e agradecimento.

Vale salientar que a festa do santo padroeiro teve o total apoio da Prefeitura de São José da Coroa Grande no qual o Prefeito Pel. Lages, afirmou que como prefeito ele tem que respeitar o fato de sermos um país laico e prestigiar uma festa católica e estar próximo das pessoas é de fundamental importância na cidade.

A caminhada religiosa encerra a Festa de São Sebastião. Antes da procissão, os fiéis participaram de uma missa na paróquia.




.

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados
TV