loteria

Cidades do litoral Norte de Alagoas ficam sem energia elétrica e comerciantes reclamam dos prejuízos

Por Naldo Cerqueira em 18/01/2023 às 10:25:29
Moradores das cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras e Porto Calvo estão há mais de 10 horas sem energia. Fornecimento de água foi afetado. Equatorial enviou equipes para resolver o problema. Problema na linha de transmissão afetou subestação que fornece energia para cidades do litoral Norte

Ascom Equatorial

Moradores das cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras e Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas, estão sem energia elétrica desde as 22h noite de terça-feira (17). Comerciantes e empresários reclamam dos prejuízos, já que a região está com 95% de ocupação hoteleira por causa da alta temporada. Até as 9h30 desta quarta-feira (18) o fornecimento não havia sido normalizado.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A Equatorial informou que houve um problema na linha de transmissão de energia que abastece as subestações localizadas nos municípios de Maragogi e Porto Calvo, que também são responsáveis por levar energia até as cidades circunvizinhas de Japaratinga e Porto de Pedras. O local é de difícil acesso, mas equipes já estão tentando resolver o problema. A previsão é que o serviço seja normalizado no início da tarde (leia a nota na íntegra ao final do texto).

O vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, também é dono de restaurante e pousada na cidade. Ele disse que vários turistas foram embora. "Desde ontem que vários turistas estão deixando a pousada. Cerca de 80%. Um prejuízo incalculável".

Em várias localidades da cidade não há sinal de telefonia celular porque as baterias de algumas torres estão descarregadas. Também há registro de prejuízos no comércio da região.

Por causa da falta de energia, o fornecimento de água também foi afetado. Em nota, a distribuidora Verde Alagoas, responsável pelo abastecimento de água na região, informou que o sistema está paralisado e pediu para que os moradores economizem água até que o serviço seja normalizado, o que deve acontecer de forma gradativa quando a energia for restabelecida. Quem precisar de mais informações pode entrar em contato pelo WhatsApp 0800 941 0195. (leia nota na íntegra ao final do texto).

Nota da Equatorial

A Equatorial Alagoas informa que registrou na noite da última terça-feira (17), uma intercorrência na linha de transmissão de energia que abastece as subestações localizadas nos municípios de Maragogi e Porto Calvo, que também são responsáveis por levar energia até as cidades circunvizinhas de Japaratinga e Porto de Pedras.

Ao tomar ciência da situação, equipes técnicas foram mobilizadas, de forma imediata, e desde então trabalham para normalizar o fornecimento de energia.

A Distribuidora ressalta, que o local onde a rede danificada está localizada é de difícil acesso com grande presença de vegetação, o que dificulta a realização do trabalho. A previsão é que o serviço seja normalizado no início da tarde de hoje.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Nota sobre o fornecimento de água

A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, informa que uma intercorrência na linha de transmissão de energia, que abastece o Litoral Norte, paralisou o abastecimento de água, nesta quarta-feira (18). Quatro municípios estão sem energia e sem fornecimento de água, são eles: Maragogi, Porto Calvo, Japaratinga e Porto de Pedras.

A concessionária Verde Alagoas orienta que os moradores utilizem a água disponível de forma consciente, sem desperdício, até que o sistema seja normalizado gradativamente, a partir do retorno da energia elétrica.

De acordo com a Equatorial, o local onde a rede danificada está localizada “é de difícil acesso com grande presença de vegetação, o que dificulta a realização do trabalho”. A previsão é que o serviço elétrico seja normalizado ainda hoje.

A Equatorial ressaltou, em nota, que as “equipes técnicas foram mobilizadas, de forma imediata, e desde então trabalham para normalizar o fornecimento de energia. O município de Porto de Pedras já teve a energia elétrica normalizada e equipes técnicas seguem trabalhando para normalizar os demais municípios”.

Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários