loteria

Vídeo mostra momento em que homem mata ex-mulher a tiros no Jacintinho, Maceió

Por Naldo Cerqueira em 06/01/2023 às 20:09:23
Elizabete Nascimento de Araújo, de 45 anos, foi assassinada no dia 31 de dezembro pelo ex-marido, Evanderson Seixas dos Santos, que está foragido. Vídeo mostra momento em que homem mata a ex-esposa a tiros em Maceió

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (6) um vídeo em que mostra o momento em que Evanderson Seixas dos Santos mata a tiros a ex-mulher, Elizabete Nascimento de Araújo, no bairro do Jacintinho, em Maceió, no dia 31 de dezembro. Ele está foragido.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

As imagens mostram a consultora de vendas Elizabete de Araújo, de 45 anos, por volta das 11h50 em uma rua no Jacintinho quando o ex-marido chega em uma motocicleta. Os dois brigam no meio da rua e ele atira diversas vezes contra ela. Depois de cometer o crime, Evanderson sobe na moto e vai embora, deixando o corpo da ex-mulher estendido no local.

De acordo com as investigações, Evanderson matou Elizabete por não se conformar com o fim do relacionamento de 12 anos, embora ele já estivesse morando com uma outra mulher. Ele teria exigido R$ 10 mil para se separar da vítima.

A vítima tinha pedido uma medida protetiva contra o ex-marido por conta de violência doméstica, mas a intimação só chegou à casa dela três dias depois de ter sido assassinada pelo homem que denunciou.

A demora no envio da intimação sobre a medida protetiva virou alvo de apuração da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas.

Cronologia dos fatos

13 de dezembro, Elizabete vai à delegacia

13 de dezembro, é solicitada a medida protetiva

19 de dezembro, juiz autoriza medida protetiva

20 de dezembro, medida protetiva é expedida em caráter de urgência

20 de dezembro, juiz solicita proteção da Patrulha Maria da Penha

31 de dezembro, Elizabete é assassinada

3 de janeiro, medida protetiva é entregue

LEIA TAMBÉM

Saiba como denunciar violência doméstica e estupro em Alagoas

Medidas protetivas podem ser solicitadas pela internet

Conheça aplicativo que ajudar no combate a violência doméstica em AL

Denúncias pelo 181

Segundo o delegado Arthur César, a moto utilizada no crime foi encontrada, mas o autor e a arma do crime não foram localizados. A prisão preventiva de Evanderson já foi decretada.

"Foram realizadas diligências pela equipe de plantão na tentativa de se realizar o flagrante delito. A moto utilizada no crime foi encontrado, mas o autor e a arma do crime não foram encontrados. O autor já está com a prisão preventiva decretada. Foi feita a tentativa de se cumpri esse mandado de prisão, mas ele não foi encontrado", disse o delegado.

A Polícia Civil divulgou o vídeo na intenção de que Evanderson seja localizado por meio de denúncia. O canal é o telefone 181.

"A gente negociou com a defesa a apresentação dele para três datas no decorrer desta semana, mas a defesa não conseguiu convencer o cliente a se apresentar. Então na de hoje o vídeo do crime foi divulgado na tentativa de pedir a sociedade que ligue para o 181 e informe o paradeiro do foragido", complementou o delegado Arthur César.

Elizabete de Araújo tinha solicitado medida protetiva no dia 13 de dezembro, mas foi morta pelo ex-marido 3 dias depois da intimação ser entregue

Arquivo pessoal

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários