loteria

Maior Cristo do mundo começa a ser construído em Pilar, AL

Por Naldo Cerqueira em 08/12/2022 às 14:18:29
Estátua terá 70 metros de altura e 60 de envergadura e deve ficar pronta em julho de 2024. Começa em Pilar a construção da maior imagem de Cristo do mundo

A maior imagem de Cristo do mundo começou a ser construída nesta quinta-feira (7) em Pilar, Alagoas. A estátua terá 70 metros de altura e 60 de envergadura e deve ficar pronta em julho de 2024.

Para se ter uma ideia, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem 38 metros de altura e atualmente é o 6º maior do mundo.

O Cristo de Pilar, que retrata Jesus ressuscitado, é assinado pelo artista cearense Markus Moura. O projeto prevê um elevador interno, que levará o público a um mirante de vidro localizado no coração do Cristo, possibilitando uma vista do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba.

O monumento integrará o complexo de turismo cultural e religioso localizado no Santo Cruzeiro, onde já estão instaladas a estátua gigante de Nossa Senhora do Pilar, padroeira da cidade, e a Via Sacra com peças do mestre artesão João das Alagoas.

A prefeitura informou que um parque ambiental será construído no entorno do Cristo e contará com banheiros públicos, espaço para a comercialização de souvenirs e de alimentação fora do lar, Posto de Informações Turísticas (PIT) e estacionamento para ônibus de categoria turística.

O projeto do complexo turístico de Pilar contempla, ainda, a futura implantação de um teleférico, que descerá do Alto do Santo Cruzeiro até as margens da Lagoa Manguaba.

“O turismo é uma das nossas quatro vertentes de desenvolvimento, para que possamos, por exemplo, gerar ainda mais emprego e renda em nossa cidade. Com o Cristo, vamos roteirizar os nossos destinos e, portanto, atrair cada vez mais visitantes”, afirmou o prefeito do Pilar, Renato Filho.

A população poderá escolher o nome da estátua através de uma campanha de comunicação, que será realizada nos próximos meses.

Segundo a Prefeitura de Pilar, a construção está orçada em R$ 12,2 milhões, com investimento de recursos próprios do Município.
Comunicar erro

Comentários