loteria

VÍDEO mostra ação em que empresário foi baleado com tiro de fuzil pela PM em Arapiraca

Por Naldo Cerqueira em 06/12/2022 às 22:54:11
Marcelo Barbosa Leite, 31 anos, morreu nessa segunda-feira (5) e foi enterrado nesta terça (6). VÍDEO mostra ação em que empresário foi baleado com tiro de fuzil pela PM em Arapiraca

Um vídeo mostrou a ação policial em que o empresário Marcelo Barbosa Leite, de 31 anos, foi baleado com um tiro de fuzil em Arapiraca, na madrugada de 14 de novembro (assista acima). Marcelo morreu nessa segunda e foi enterrado nesta terça-feira (6).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O vídeo mostra que eram 1h08 da madrugada de 14 de novembro quando o carro do empresário aparece em um trecho da AL-220 e faz o retorno. Em seguida, Marcelo Leite é abordado por carros da PM-AL e é possível ver clarões de disparos de arma de fogo.

Os policiais militares que estavam na ocorrência alegaram que o empresário estava em alta velocidade e ao ser abordado, apontou uma arma para eles.

A família de Marcelo Leite contesta a versão da PM e diz que o empresário não tinha nenhuma arma de fogo. O advogado da família da vítima, Leonardo de Moraes, também afirmou que o vídeo contradiz a versão dos militares.

LEIA TAMBÉM

Viúva de empresário cita planos interrompidos: 'Estávamos tentando engravidar'

Segundo o advogado, o registro deixa evidente que o empresário não fugiu dos PMs, não foi perseguido nem atirou contra os policiais.

"O vídeo mostra a dinâmica de como o fato aconteceu. Mostra que havia uma ultrapassagem feita por duas viaturas policiais, que depois de 200 metros, fazem o retorno para a esquerda, em frente ao Quartel da Polícia Militar", afirma o advogado.

Leonardo de Moraes disse ainda que os disparos vistos no vídeo foram de fuzil e partiram da PM.

"Mostra que os carros da polícia estavam de frente, portanto, para pegar o carro da vítima de frente. Após a ultrapassagem desses dois carros [da polícia], se percebe que alguém desce da viatura policial e faz disparos de fuzil pelas costas do Marcelo", disse o advogado.

As imagens serão utilizadas na investigação. A família da vítima aguarda a punição dos PMs envolvidos na ação.

"Esse vídeo, que traz um elemento fundamental para as investigações policiais, para demonstrar que não foi uma simples abordagem nem tampouco a vítima estava com arma de fogo", disse o advogado Leonardo de Moraes.

O caso é investigado por uma comissão formada por três delegados da Polícia Civil. Uma reprodução simulada da ação policial que resultou na morte do empresário foi determinada pela Justiça a pedido do Ministério Público de Alagoas.

Segundo o delegado Sidney Tenório, testemunhas foram ouvidas de forma presencial, assim como o pai e a esposa da vítima. O objetivo é ter mais uma versão do caso para dar continuidade às investigações.

VÍDEO: corpo de advogado baleado com tiro de fuzil por PMs é enterrado em Arapiraca

Enterrado corpo do empresário Marcelo Leite, morto com tiro de fuzil pela PM em Arapiraca

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no G1 AL
Comunicar erro

Comentários