Personalizados

Concurso para delegado da Polícia Civil de AL é adiado novamente

Por Naldo Cerqueira em 02/12/2022 às 14:44:00
Nova data deve ser divulgada na próxima semana pela Seplag. Número de vagas vai ser ampliado de 40 para 50. Concurso para delegado da Polícia Civil é adiado novamente

Ascom SSP/AL

O concurso público para o cargo de delegado da Polícia Civil de Alagoas foi adiado novamente. A prova, que estava marcada para o dia 11 de dezembro, agora vai acontecer em nova data. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (2).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), um novo cronograma deve ser divulgado na próxima semana. Essa é a segunda vez que as provas são adiadas em Alagoas. Inicialmente, os exames estavam marcados para o dia 14 de agosto, mas a seleção foi desmarcada por conta de retificações no edital.

Além da mudança no dia das provas, a secretaria informou que o número de vagas para o concurso vai ser ampliado de 40 para 50. O cadastro de reserva também deve ser modificado.

"Decidimos aumentar [o número de vagas] ao invés de realizar um novo concurso daqui a dois anos, pensando já no número de delegados que podem vir a se aposentar. Devemos também utilizar o cadastro de reserva, então é possível que 100 aprovados sejam chamados a partir da necessidade e aposentadoria prevista de delegados", disse a secretária da Seplag, Renata Santos.

A remuneração para o cargo é de R$ 20.665,50. De acordo com o edital, os candidatos precisam ter, obrigatoriamente, diploma de conclusão de curso de nível superior em direito.

Etapas do concurso para delegado da PC-AL

Primeira etapa

provas objetivas

prova discursiva

teste de aptidão física

exames laboratoriais e médicos

avaliação psicológica

investigação social

avaliação de títulos

Segunda etapa

curso de formação profissional

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Confira outras notícias da região no g1 AL
Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados
TV