loteria

Alerta de chuvas intensas é emitido pelo Inmet para Maceió e mais de 90 cidades de Alagoas

Por Naldo Cerqueira em 01/12/2022 às 11:41:01
Aviso de perigo potencial (de cor amarela) é válido principalmente para municípios do Sertão, Leste e Agreste alagoano até as 10h de sexta-feira (2). Alerta amarelo é emitido para 93 municípios de Alagoas

Reprodução/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (1°) um alerta amarelo (perigo potencial de chuvas intensas) para Maceió e mais 92 municípios de Alagoas. Cidades do litoral também podem ser atingidas mas o alerta é válido principalmente para o Sertão, o Leste e o Agreste alagoano, válido até as 10h de sexta (2).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Outro alerta de cor laranja (perigo) já havia sido publicado para os 102 municípios do estado na terça-feira (30), mas foi encerrado nesta manhã.

A previsão do novo alerta é de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h, chuva fraca, ou de até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 km/h a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Orientações

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada

Em caso de risco obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários