Personalizados

Seduc vai reforçar segurança após aluna ser agredida com estilete em ônibus escolar de Arapiraca

Por Naldo Cerqueira em 01/12/2022 às 10:10:43
Adolescente de 15 anos foi ferida no braço por outra aluna, de 19 anos. Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc)

Reprodução/TV Gazeta

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que estuda medidas para reforçar a segurança nas unidades escolares após a agressão que uma adolescente de 15 anos sofreu em um ônibus escolar na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, na quarta-feira (30).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A suspeita da agressão é uma estudante de 19 anos. Segundo a Seduc, a Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a Seduc, os responsáveis pelas jovens já foram comunicados e junto, à comunidade escolar, devem definir uma solução para garantir a máxima segurança das estudantes.

A agressão correu quando as alunas seguiam para a escola. A vítima sofreu um corte de estilete no antebraço esquerdo e foi socorrida pela equipe de uma Unidade de Suporte Básico (USB) e encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

A Seduc disse que este tipo de conduta não condiz com as práticas pedagógicas e de ensino conduzidas pela secretaria em toda a rede estadual e repudia veementemente a violência, o bullying e a discriminação.

A Secretaria reforça ainda que ações de conscientização e promoção da paz e do bem estar social estão previstas durante todo o ano letivo, sempre visando criar um ambiente escolar saudável e seguro a todos.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados
TV