Seduc vai reforçar segurança após aluna ser agredida com estilete em ônibus escolar de Arapiraca
Adolescente de 15 anos foi ferida no braço por outra aluna, de 19 anos. Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc)
Reprodução/TV Gazeta
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que estuda medidas para reforçar a segurança nas unidades escolares após a agressão que uma adolescente de 15 anos sofreu em um ônibus escolar na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, na quarta-feira (30).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A suspeita da agressão é uma estudante de 19 anos. Segundo a Seduc, a Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a Seduc, os responsáveis pelas jovens já foram comunicados e junto, à comunidade escolar, devem definir uma solução para garantir a máxima segurança das estudantes.
A agressão correu quando as alunas seguiam para a escola. A vítima sofreu um corte de estilete no antebraço esquerdo e foi socorrida pela equipe de uma Unidade de Suporte Básico (USB) e encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
A Seduc disse que este tipo de conduta não condiz com as práticas pedagógicas e de ensino conduzidas pela secretaria em toda a rede estadual e repudia veementemente a violência, o bullying e a discriminação.
A Secretaria reforça ainda que ações de conscientização e promoção da paz e do bem estar social estão previstas durante todo o ano letivo, sempre visando criar um ambiente escolar saudável e seguro a todos.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL