loteria

VÍDEO: Pitbull solto na rua ataca e mata poodle em Maceió; polícia tenta identificar tutor do animal

Por Naldo Cerqueira em 24/11/2022 às 12:16:41
Caso é investigado pela Delegacia de Crimes Ambientais. Tutor pode pegar pena de até 8 anos de prisão. Pitbull mata poodle na rua em Maceió; Polícia Civil investiga o caso

Um pitbull solto na rua, no bairro da Forene, em Maceió, atacou e matou um outro cão, da raça poodle, nesta quarta-feira (23). Moradores registraram o momento do ataque (veja vídeo acima). Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil está fazendo diligências para identificar o tutor do animal.

As imagens mostram o pitbull mordendo o pescoço do poodle com violência, jogando de um lado para o outro. Um homem aparece e tenta fazer com que ele largue o animal menor, mas não consegue. O poodle só é solto quando já está sem vida. Um homem de camisa azul retira o pitbull no colo, mas não há informação oficial de que ele é o tutor do cachorro.

O delegado Leonam Pinheiro, da Delegacia de Crimes Ambientais, informou que recebeu o vídeo através das redes sociais e está apurando a conduta do tutor do pitbull, se foi dolosa ou culposa. A pena pode chegar a 8 anos de prisão.

"Se foi culposa ele responderá pela omissão de cautela, crime tipificado no Código Penal. Por sua vez, se houve dolo, que é crime que acreditamos que tenha havido, o indivíduo responderá pelo crime de maus-tratos, cuja a pena vai até cinco anos de reclusão. E, em razão da morte do animal, essa pena pode ainda aumentar de dois terços, o que equivale a uma pena de, mais ou menos, 8 anos de reclusão", disse o delegado.

Até a última atualização dessa reportagem, o tutor não havia sido identificado. O delegado pediu a colaboração da população através do Disque Denúncia, pelo número 181.

Pitbull é retirado do local no colo após atacar e matar poodle na Forne, em Maceió

Reprodução/Vídeo

Pitbull ataca e mata poodle no bairro da Forene, em Maceió

Reprodução/Vídeo

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários