loteria

Soldador encontrado morto foi assassinado após briga com traficante, diz polícia

  No dia do crime, Rogério havia saído de uma festa de confraternização, no bairro Umbará, em Curitiba, e foi até o bairro Tatuquara, por volta das [...]

Por Naldo Cerqueira em 11/02/2020 às 13:48:46

 

No dia do crime, Rogério havia saído de uma festa de confraternização, no bairro Umbará, em Curitiba, e foi até o bairro Tatuquara, por volta das 19 horas, para adquirir entorpecentes. "Fazia o uso de cocaína e foi até uma biqueira. Queria fazer o uso da substância no local, então o dono da biqueira discutiu com Rogério, dizendo que não poderia fazer o uso da cocaína ali, para não chamar a atenção dos policiais. A vítima disse que faria o uso naquele local e ninguém iria o impedir", descreveu o delegado Thiago Nóbrega, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ao não seguir as regras, Rogério foi espancado pelo traficante e mais dois suspeitos. "Além de espancar, o arrastou para dentro do terreno e efetuou um disparo com um revólver calibre .38 na cabeça de Rogério. Com a ajuda dos outros dois, o colocou dentro de um carro e desovou o corpo no rio", explicou Nóbrega.

"É um modo de impor respeito. Aqueles que desobedecem o dono da biqueira, que não pagam as dívidas, acabam nesse fim trágico, que é a execução", acrescentou o delegado.

Por meio de relatos de testemunhas e da quebra do sigilo telefônico dos suspeitos e da vítima, a PCPR conseguiu prender o mandante do crime. A prisão aconteceu em cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão, no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

"O suspeito e os demais envolvidos, quando ouvidos na Delegacia, apresentaram declarações desconexas, sequer combinaram a mesma versão. Mostraram que estavam mentindo. Além disso, intimidaram as demais testemunhas para que mentissem", contou.

Outro envolvido já teve a prisão decretada e é considerado foragido. Um adolescente, que estaria relacionado aos fatos, será investigado e responsabilizado pela Vara do Adolescente.

Família do tráfico

Ainda segundo o delegado, o local em que Rogério foi assassinado é um ponto de tráfico de drogas, controlado por uma família. "É uma família que mora nesse local e controla o tráfico ali na rua. Ontem, cumprimos quatro mandados de busca e apreensão, além da prisão do suspeito. Recolhemos diversos aparelhos eletrônicos, que vão nos ajudar nas investigações", finalizou Nóbrega.

Fonte: Banda B

Comunicar erro

Comentários