loteria

Protesto de vítimas das chuvas de julho fecha avenida no Vergel, em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 23/09/2022 às 13:00:06
Manifestação começou de manhã e se estendeu pela tarde. Manifestantes cobram entrega de apartamentos pela prefeitura de Maceió para famílias que perderam casas nas enchentes. Protesto na Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel, em Maceió

Erik Maia/g1

Famílias que perderam casas nas enchentes de julho protestaram na Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel, nesta sexta-feira (23), para cobrar a entrega de apartamentos pela prefeitura de Maceió. De acordo com os manifestantes, todos já realizaram o cadastro para garantir a moradia e desocuparam as antigas casas e barracos em que viviam, mas os apartamentos não foram entregues.

Os moradores atearam fogo a móveis, palhas e pedaços de madeira para impedir a passagem de veículos na avenida por volta das 9h. Pouco depois do meio-dia a interdição do trânsito continuava na região.

O g1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), mas não recebeu resposta até a última atualização desta matéria.

Simone Ferreira, líder comunitária que participa do protesto, informou que o benefício do aluguel social que eles deveriam receber até a entrega dos apartamentos está atrasado há 3 meses.

“O povo já fez o cadastro, desocupou os barracos e até hoje espera moradia, até hoje, nada. O pessoal que tem aluguel social está com três meses atrasados, sem ter onde morar, os donos das casas estão pedindo as casas”, disse Simone.

Moradores afetados pelas chuvas protestam na Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago

Erik Maia/g1

Rosana da Silva, que mora na Favela Sururu de Capote, disse que as lideranças das comunidades estão intermediando o contato da prefeitura com os moradores, mas a demora para que se apresente uma solução é uma reclamação constante de todas as famílias.

"Eles precisam resolver o aluguel social do povo até dar as casas, por que o povo fica em cima da liderança, e a liderança não tem como dar casas para o povo", disse Rosana da Silva.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram enviadas ao local para negociar com os manifestantes a liberação da via.

Equipes da Guarda Municipal foram enviadas ao Protesto na Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago, em Maceió

Erik Maia/g1

Protesto na Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel, em Maceió

Erik Maia/g1

*Sob supervisão

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários