loteria

Primavera começa nesta quinta com temperaturas elevadas em Alagoas

Por Naldo Cerqueira em 22/09/2022 às 11:16:27
Estação é marcada também pela chegada do vento Nordeste. Nova estação começa com mudanças no tempo; veja como fica o clima na primavera

A estação mais florida começa oficialmente nesta quinta-feira (22) às 22h04 (horário de Brasília) para a maior parte do território brasileiro. Em Alagoas, a primavera será marcada por tempos mais secos e temperaturas mais elevadas.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

"Essa é a estação mais seca do ano. Ela é marcada pela saída do período chuvoso. Mas isso não significa que não teremos chuvas, vamos ter, mas é uma chuva que acontece de madrugada, início da manhã. Nada com tanta intensidade", disse Vinicius Pinho o coordenador da sala de alerta da Secretaria de Meio ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Além da diminuição da chuva e do tempo mais seco, a estação é marcada pela mudança dos ventos, conhecido como Vento Nordeste.

"Uma característica marcante é a mudança do regime dos ventos. Nós saímos dos ventos sul e Sudeste, para os ventos Leste e Nordeste, o famoso vento nordeste, que é um vento mais quente, diferente do vento do inverno, que é mais gelado", disse o coordenador.

Todas essas mudanças mudam o cenário das paisagens com o surgimento das flores. "Como temos mais sol durante o dia e o vento nordeste ele favorece a polinização das flores, isso faz com que tenhamos mais flores sim.

Primavera é marcada pelo surgimento de mais flores nas cidades

Vivi Leão/G1

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Comunicar erro

Comentários