Estacio
Personalizados
Personalizados

Site do Detran-AL permite consulta de autoescolas para evitar fraudes

Por Naldo Cerqueira em 22/09/2022 às 06:45:59
Ferramenta lista autoescolas credenciadas e mais bem ranqueadas. Mais de 300 pessoas caíram no golpe da CNH em Maceió

KEVIN DAVID/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O golpe da CNH aplicado em alunos de uma autoescola de Maceió acendeu alerta para a importância de se ter atenção na hora de contratar uma autoescola, chamada oficialmente de Centro de Formação de Condutores (CFC).

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) alerta que, para não cair em golpes e acabar contratando o serviço de uma empresa irregular, basta acessar o site do órgão e conferir a lista dos CFCs credenciados no estado. Alagoas conta com quase 120 autoescolas registradas.

"É só entrar no site e ver a relação. Além de conferir a lista, a gente alerta a população que visite a autoescola, que veja a quantidade de veículos e de instrutores que se tem. É importante também ver o contrato de serviço e prestar atenção nessas promoções relâmpagos", orientou a subchefe de fiscalização e controle dos CFCs em Alagoas, Carla Cabus.

Clique aqui e veja a lista dos CFCs credenciados em Alagoas

Além de conferir as autoescolas cadastradas no site do Detran, o aluno também tem acesso aos Centro de Formações bem ranqueados no estado. Em caso de qualquer irregularidade, o Detran aconselha que o aluno faça uma denúncia na ouvidoria.

"A gente recebe várias denúncias de autoescolas que receberam o dinheiro e não estão dando as aulas, entre outras irregularidades. Nesses casos, onde a autoescola lesou o aluno, nossa equipe de fiscalização abre um processo administrativo para apurar e ouvir as partes", disse Carla.

VÍDEO: Polícia alerta sobre golpe aplicado por autoescolas

Polícia alerta sobre golpe aplicado por autoescolas

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI
Estacio

Comentários

Personalizados