Personalizados

Protesto, triatlo, buraco, simulação... Maceió tem dia de caos no trânsito

Por Naldo Cerqueira em 09/09/2022 às 15:37:32
Com diversos desvios no trânsito da cidade, congestionamentos se formaram ainda no início da manhã e se estenderam pela tarde em diversos bairros da capital alagoana. Confira o trânsito no centro de Maceió

Vários trechos de Maceió ficaram congestionados desde o início da manhã desta sexta-feira (9). A lentidão no trânsito se estendeu pela tarde em diversos bairros, tanto na parte alta quanto na parte baixa da cidade, obrigando muitos motoristas a tentarem vias alternativas, mas sem sucesso.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

E o motivo não foi um só, mas vários. Nas primeiras horas do dia, o Mundial de triatlo ocupou avenidas nos bairros da Ponta Verde, Pajuçara e Jaraguá. A prova, que inclui natação, corrida e pedalada, reuniu atletas de mais de 20 países.

Além dos desvios provocados no trânsito da região por causa da prova esportiva, houve protesto na orla da capital de profissionais da enfermagem, que fizeram uma caminhada da Pajuçara até a Ponta Verde para cobrar o aumento no piso salarial nacional.

Maceió tem trânsito congestionado em diversos pontos da cidade

Ainda pela manhã, um simulado de emergência para treinar comunidades próximas à Braskem provocou a interdição parcial do trânsito no Trapiche da Barra. As vias paralelas à Avenida Assis Chateaubriand foram bloqueadas por cerca de uma hora, agravando o trânsito que já estava caótico por volta das 9h.

Para fugir dos trechos parados na orla, os motoristas procuraram vias alternativas, mas o congestionamento atingiu diversos pontos da cidade. Era impossível encontrar algum acesso ao Centro que não estivesse congestionado.

Rua Saldanha da Gama é interditada mais uma vez para obras

No Farol, mais trânsito. Parte do asfalto da Rua Saldanha da Gama cedeu no início da semana e a pista precisou ser interditada para obras nesta sexta, o que causou o congestionamento nos arredores.

Os veículos que tentavam subir do Centro para acessar a Ladeira Geraldo Melo encontravam a interdição e tinham que fazer um contorno pela Ladeira do Brito para pegar a Avenida Tomás Espíndola e retornar para a Geraldo Melo.

A reportagem do g1 entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para saber se houve algum planejamento para desafogar o trânsito na cidade diante de tantas interdições, mas não recebeu resposta até a última atualização dessa reportagem.

Prova de triatlo deixou interditou parte da pista na orla de Pajuçara e Ponta Verde

Reprodução/TV Gazeta

O trânsito está lento no Farol

Reprodução/TV Gazeta

Profissionais da enfermagem fazem ato pela implantação do piso salarial

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Confira outras notícias da região no g1 AL
Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados