loteria

Vacinação contra gripe é liberada para todos os públicos em Alagoas

Por Naldo Cerqueira em 07/07/2022 às 14:03:16
Campanha exclusiva para grupos prioritários termina na sexta-feira (8). A partir de sábado (9), qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade poderá se vacinar. Alagoas amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a vacina contra a gripe no estado vai ser liberada para todas as faixas etárias a partir deste sábado (9), dia seguinte ao encerramento da campanha de vacinação para públicos prioritários. A imunização vai acontecer enquanto durar o estoque já enviado pelo Ministério da Saúde (MS).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

As doses de vacina contra gripe começaram a ser aplicadas no dia 4 de abril, seguindo a campanha nacional. Em Alagoas, a baixa procura fez o estado prorrogar o prazo duas vezes a vacinação exclusiva para grupos prioritários, que termina nesta sexta (8).

Segundo os dados do MS, até esta quinta (7), Alagoas aplicou 550.372 doses da vacina contra a gripe, o que corresponde a uma cobertura de 68,90% do público-alvo preconizado.

Em Maceió, a procura não atingiu metade do público alvo, chegando a um percentual de 45%. O grupo dos professores foi o que menos se vacinou. Dos 11.941 profissionais da educação, apenas 3.544 receberam o imunizante, totalizando 29,7%.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários