Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alagoas

Sesau alerta para aumento dos casos de Covid em Alagoas; índice foi de 96% em uma semana


Média de internações tem sido de 10 a 15 por dia. Número de óbitos teve aumento de 250% no mesmo período. Os casos de Covid em Alagoas aumentaram 96% nas duas últimas semanas epidemiológicas (24 e 25) segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O Grupo Técnico da Sala de Situação da Covid-19 fez um alerta durante uma reunião nesta quinta-feira (30), para o crescimento dos casos, internações e mortes.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O percentual foi identificado a partir do aumento de testes positivos apresentado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e a alta transmissibilidade das variantes.

“Temos um número expressivo de casos nessa última semana, um crescimento com relação aos exames do Lacen/AL. Uma positividade fora do normal, mais de 60%, indicando que o vírus está circulando de forma absurda", alertou o infectologista Renée Oliveira que faz parte do grupo técnico.

O infectologista disse ainda que a média de internações tem sido de 10 a 15 todos os dias. Ele reforçou o uso de máscaras, principalmente por pessoas com imunodeficiência e idosos em ambiente aberto.

Alagoas confirma 490 novos casos de Covid nesta quinta-feira

O número de óbitos subiu de dois para sete de uma semana epidemiológica para a outra, o que representa um crescimento de 250%. A orientação é que as pessoas continuem com os cuidados necessários para diminuir a contaminação devido à alta transmissibilidade do coronavírus.

Durante a reunião foi discutida uma nova ampliação de leitos para a doença no Estado, o uso de máscaras em ambientes fechados, a cobertura vacinal da população e a necessidade de testagem para a Covid-19, antes de procedimentos eletivos nos hospitais.

“Estamos fazendo essas reuniões semanalmente para acompanhar os números da Covid-19 no Estado porque precisamos estar preparados para caso a gente venha a necessitar de novos leitos Clínicos e de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] exclusivos para a Covid-19. Muitos leitos que hoje estão ocupados por outras doenças podem ser disponibilizados para o novo coronavírus”, salientou a coordenadora da Central de Regulação de Leitos, médica Lysgreth Sanchez.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!