loteria

Adolescente é apreendido e mulher é presa suspeitos da morte de entregador na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 23/06/2022 às 07:35:16
Lucas de Lima Santos anunciou a venda de um celular em um aplicativo e, segundo a polícia foi atraído para uma emboscada. Um homem suspeito de atirar contra a vítima já está preso. Vítima teria sido atraída para local do crime após anunciar venda de celular

Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas prendeu uma mulher e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeitos da morte do entregador Lucas de Lima Santos, 27 anos, assassinado com um tiro na cabeça na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O crime ocorreu no dia 1º de abril. Lucas foi atraído para uma emboscada após ter anunciado a venda de um aparelho de celular em um aplicativo.

A mulher foi presa após cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ela é esposa de P.H.C., de 21 anos, preso suspeito de ser o autor do disparo que matou o entregador. O adolescente, que é irmão de P.H.C., foi apreendido após ordem de busca e apreensão da Vara da Infância e Juventude da capital.

De forma premeditada, um homem, que já está preso, e a sua companheira, marcaram com a esposa da vítima um encontro para ver o aparelho na Feirinha do Tabuleiro, onde ocorreu o crime.

A polícia divulgou uma gravação feita por câmera de segurança no dia do crime. Um casal encontra Lucas e a esposa e eles entram em um beco para testar o aparelho de celular em um local que não é coberto pela câmera de segurança. O homem que aparece nas imagens de calças jeans, camiseta azul e chapéu preto seria o autor dos disparos que mataram o entregador.

As imagens não mostram o momento em que o jovem foi assassinado, mas é possível perceber que crianças, pedestres e comerciantes deixam o local às pressas, aparentemente assustadas pelos tiros. Segundo a polícia, o assalto foi anunciado, mas Lucas se negou a entregar o aparelho e foi baleado na nuca quando tentou fugir.

O vídeo mostra ainda a mulher de Lucas, que parece ficar desnorteada com o crime. Ela tenta tirar a chave da motocicleta, mas sai correndo pela rua, deixando o veículo e o capacete para trás

Segundo a polícia, após vender o aparelho de celular, Lucas e a esposa iriam em um supermercado para comprar leite e fraldas para uma das filhas do casal.

Imagens de câmeras de segurança mostraram toda a movimentação. No local acertado, a vítima e a mulher foram abordados pelo irmão de P.H.C. (um adolescente de 17 anos) e pela companheira do autor, que, convidou Lucas para um beco, sob a justificativa de que iria testar o aparelho. Na verdade, Lucas foi levado para uma emboscada.

Daí em diante, a gravação mostra que um homem, vestido com calça jeans, camisa azul e que usava um chapéu preto, vai ao encontro dos três.

O adolescente abordou Lucas e pediu o celular dele. A vítima teria negado e resistido entregar o aparelho, mesmo sob a ameaça de que iria ser morto. Como não atendeu, foi baleado por P.H.C na nuca quando tentava correr. Os três saíram do local, em seguida, tomando destino ignorado.

VÍDEO: Polícia divulga imagens que podem identificar assassinos de motociclista em Maceió

Polícia divulga imagens que podem identificar assassinos de motociclista em Maceió

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários