Estacio
Personalizados
Personalizados

Veja as mudanças no trânsito em Jaraguá para o São João de Maceió

Por Naldo Cerqueira em 22/06/2022 às 19:25:06
Avenidas serão bloqueadas de 23 a 29 de junho, das 16h às 6h. Há locais específicos de paradas para táxis, ônibus, motos e carros por aplicativo, além de espaço reservado a pessoas com deficiência. São João de Maceió vai ser realizado no Estacionamento de Jaraguá

Idalécio Lucas/Ascom SMTT

As ruas no entorno do estacionamento de Jaraguá serão bloqueadas em horários específicos a partir do dia 23 até o dia 29 de junho, para os shows do São João de Maceió. Os bloqueios vão durar de 16h às 6h nas avenidas Humberto Mendes, Walter Ananias, Doutor Antônio Gouveia e na Rua Epaminondas Gracindo.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A área com trânsito modificado tem um raio de aproximadamente três quilômetro. O acesso a pontos próximos do Estacionamento de Jaraguá será permitido apenas a pessoas devidamente cadastradas e com os adesivos de identificação afixados nos veículos. Também haverá estacionamento e espaço exclusivos para pessoas com deficiência (veja mais abaixo os detalhes).

Além dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), 280 profissionais da empresa contratada para realização do evento também vão trabalhar na região.

LEIA TAMBÉM:

Veja a programação completa do São João de Maceió

Confira as linhas de ônibus gratuitas que levam ao Jaraguá

"Nossas equipes realizaram um planejamento para que a segurança viária seja assegurada para todos. A orientação é que as pessoas utilizem as opções de transportes para aproveitar os dias de festa, no maior São João do litoral do Brasil", destacou o superintendente da SMTT, André Costa.

Mapa de bloqueios do São João de Maceió

Secom Maceió

Rotas Alternativas

Para quem vem do litoral Sul, uma opção é acessar a Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel, e de lá seguir para o destino desejado. Quem trafega pela Avenida Paz pode acessar a Rua do Imperador e acessar outras vias para o Farol ou a Ladeira da Catedral para o Centro da cidade.

Para quem vai para o litoral Sul, a orientação é que não utilizem a orla da praia da Avenida como rota. Uma opção é que utilizem a Avenida Governador Afrânio Lages.

Cadastro de veículos e acesso livre

O cadastramento de veículos de moradores ou comerciantes da região que precisam ter acesso livre durante o evento pode ser feito das 8h às 13h, no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades, instalado ao lado da Associação Comercial.

No cadastro é preciso informar a quantidade de veículos que a pessoa possui, as respectivas placas, e quais destes precisam acessar a região do evento durante a interdição. Também será necessário apresentar um comprovante de residência no momento do cadastro.

Os veículos começaram a ser cadastrados no dia 8 de junho e a retirada dos adesivos de identificação foi iniciada nesta terça-feira (21), no mesmo stand. A entrega vai prosseguir até o dia 23 de junho, nos períodos da manhã e da tarde, das 8h às 16h.

Shows do São João no bairro do Jaraguá provocam alterações no trânsito

Esquema especial para transporte alternativo

Durante os dias de shows, somente taxistas, ônibus urbanos, mototaxistas, ônibus e vans de turismo regulamentados, com profissionais cadastrados e fiscalizados pelo órgão, poderão circular no espaço. Os transportes individuais por aplicativos terão acesso rotativo apenas para embarque e desembarque de passageiros.

Cada local estará identificado com a placa referente a modalidade. Serão dois pontos destinados aos taxistas, e um para cada um dos demais modais de transportes.

Táxis: um ponto estará localizado do lado Leste do evento na Rua Sampaio Marquês, com saída dos veículos pela Av Dr Antonio Gouveia, e o outro do lado Oeste do evento, na Av da Paz, com o acesso pela Av. Humberto Mendes e saída pela Praça Sinimbu.

Mototáxis: O ponto ficará situado na Avenida Humberto Mendes (no sentido para orla), com acesso pela Avenida Walter Ananias.

Transportes de turismo: será fixado na Rua Santa Leopoldina, ao lado do Centro de Convenções, e com saída pela Avenida Walter Ananias.

Transporte Individual por aplicativo: será localizado na Rua Melo Póvoas e Rua Celso Piatti, com saída pela Avenida Comendador Leão e também com acesso e retorno pela Rua Epaminonandas Gracindo.

Identificação das placas para os veículos durante o São João de Maceió

Secom Maceió

Linha expressa para Jaraguá

A SMTT disponibilizou uma linha expressa, sem realizar embarque ou desembarque durante a viagem, saindo do Maceió Shopping, em Mangabeiras, até a Avenida Juca Nunes, próximo a Praça Royal, que estará devidamente identificado.

O usuário pode estacionar seu carro no shopping e paga a tarifa lá mesmo no embarque. Em seguida, recebe uma pulseira, que cada dia terá uma cor diferente, que já garante a ida e volta do shopping ao ponto localizado próximo à praça Royal.

A linha 001 Expresso Massayó- Maceió Shopping funcionará das 19h às 4h, durante os dias do evento de 23 a 29 de junho. A pulseira custa R$10. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, nos cartões de débito ou crédito.

Também haverá o pagamento de uma taxa de estacionamento, no valor de 8 reais para 5 horas de permanência no espaço, para cada hora adicional será cobrado mais R$ 2. Os ônibus sairão com um intervalo de tempo, de até 10 minutos entre cada coletivo, com previsão de deslocamento de aproximadamente 15 minutos.

Acesso exclusivo para pessoas com deficiência

Quem tiver dificuldade de locomoção poderá ter acesso à área reservada aos shows em uma entrada montada por trás do palco. Haverá um estacionamento exclusivo para os veículos destas pessoas, garantindo mais comodidade a quem vai curtir a festa.

O estacionamento será em frente ao Hotel Enseada, na Pajuçara. Quem optar por assistir aos shows no espaço reservado, terá que se dirigir até este ponto da orla.

O município ainda vai disponibilizar uma van, que estará disponível das 17h às 5h, para o transporte das pessoas com deficiência até o portal que dá acesso à arena dos shows. No local, foi reservada uma plataforma de 36 metros quadrados, em uma área de 10m x 10m, para acomodar este público de forma adequada.

VLT vai funcionar em horário especial

VLT vai funcionar em horário especial durante o São João em Maceió

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI
Estacio

Comentários

Personalizados