Estacio
Personalizados
Personalizados

Defesa Civil atualiza situação de rios e lagoas após chuvas no estado

Por Naldo Cerqueira em 16/06/2022 às 23:55:31

A Defesa Civil do Estado de Alagoas atualizou, no fim da tarde desta quinta-feira, 16, a situação dos rios e das lagoas após a chuva que atingiu o estado neste feriado de Corpus Christi. A previsão, segundo a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é de que as chuvas continuem pelos próximos dois dias.

Algumas cidades registraram alagamento e transbordamento de rios durante o dia, e o órgão estadual recomendou que a Defesa Civil de cada município retirasse pessoas que residem às margens de rios e lagoas, para colocá-las em um local seguro.

Neste momento, a situação é a seguinte:

  • Rio Jacuípe: Já transbordou. Segue elevado e transbordando.
  • Rio Mundaú: De forma geral, em algumas localidades, já atingiu a cota de transbordo em União dos Palmares e São José da Laje. Com isso, mantém a tendência de elevação para os municípios Branquinha, Murici e Rio Largo.
  • Rios do Litoral Norte: Devido aos acumulados de chuvas significativas, estão em elevação com risco de transbordo. Rios Camaragibe, Santo Antônio e Manguaba.
  • Rio Paraíba: Elevado, no entanto, estável. Sem risco de transbordamento no momento.
  • Lagoa Manguaba: Já transbordou e permanece com tendência de elevação em Marechal Deodoro e Pilar.
  • Lagoa Mundaú : Em elevação e com necessidade de monitoramento contínuo.

O meteorologista Henrique Mendonça alertou mais cedo que a tendência, com a continuidade das chuvas, é que os rios aumentem o nível e devem continuar sendo monitorados pelas equipes. "As pessoas devem estar atentas ao chamamento da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros", destacou em entrevista à TV Pajuçara.

Defesa Civil de Porto de Pedras, atualiza situação de rios na cidade, Veja o video com Adriano Luna



Fonte: Colaboração Adriano Luna

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI
Estacio

Comentários

Personalizados