Personalizados

Mãe denuncia escola por racismo após filho ser fantasiado de macaco

Por Naldo Cerqueira em 05/06/2022 às 21:16:42

Em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, uma mãe realizou um Boletim de Ocorrência contra o Centro Educacional Infantil (CEI) Monte Carmelo II, alegando que seu filho, de apenas 3 anos, foi vítima de racismo na instituição. Stephanie Silva conta que comprou uma fantasia de palhacinho para o pequeno participar de uma confraternização na escola, cujo tema era "circo", mas foi surpreendida ao ver imagens do filho com uma máscara de macaco.

"Comprei a roupinha, e ele estava superanimado em participar da festa. Quando saiu da escolinha, não estava com todas as peças, mas acabei não questionando sobre o que tinha acontecido", conta a mãe para o g1, de onde são as informações.

Stephanie relata que só soube do ocorrido no dia seguinte, quando viu o filho usando uma máscara de macaco em um vídeo publicado no Instagram da escola. Na gravação, outras crianças cantam para o pequeno: "você virou, você virou um macaco".

Segundo a mãe, o filho não pediu para ser o macaco, foi escolhido pela professora. "Ele é uma criança muito alegre, muito "espoleta", e no vídeo dá para ver que ele está desconfortável, está perdido ali", relata Stephanie.

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados
TV