Arma estava enrolada em sacos plásticos entre barracas de verdura. Espingarda furtada do IHGAL foi encontrada por pessoas que passavam pelo Mercado da Produção, em Maceió
Polícia Militar
Mais uma arma furtada do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) foi recuperada pela Polícia Militar no Mercado da Produção, no bairro da Levada, em Maceió. A apreensão foi realizada nesta segunda-feira (16).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com os militares do 1º Batalhão, a arma foi encontrada entre barracas de verduras por pessoas que passavam pelo Mercado. A arma, uma espécia de espingarda antiga, estava embrulhada em sacos plásticos.
Ainda segundo os militares, responsáveis pela administração do Instituto confirmaram que a arma é parte do acervo furtado na semana passada. A arma foi devolvida a uma funcionária do IHGAL que esteve na Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
No dia 9 de maio um homem foi preso com uma das armas furtadas do acervo do Instituto. Ele disse à polícia que achou a arma, uma garrucha, na Praia da Avenida.
Há uma semana, o delegado que investiga o furto, Leonan Pinheiro, afimou que o homem preso não é o autor do furto. De acordo com o delegado, o autor do furto foi flagrado por câmeras do circuito interno de monitoramento.
CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA E FOTOS DOS OBJETOS FURTADOS
Entre as armas furtadas do Instituto estão algumas que pertenceram aos marechais Floriano Peixoto e Deodoro da Fonseca. Uma delas, um revólver que foi usado por Floriano durante a Guerra do Paraguai. Também foram furtados um sabre, espadas e uma pistola que também pertenciam aos marechais.
Quem tiver alguma informação que ajude a identificar o suspeito que aparece nas imagens das câmeras de circuito interno do Instituto pode ligar para o Disque Denúncia, no telefone 181. A ligação é gratuita e não precisa ser identificada.
Assista ao vídeos mais recentes do g1 AL
Confira mais notícias da região em g1 AL