loteria

Bairros de Maceió ficam sem água nesta terça-feira; veja a lista

Por Naldo Cerqueira em 16/05/2022 às 13:34:41
Abastecimento será suspenso para manutenção na rede elétrica, feita pela Equatorial Energia, e reparos nos equipamentos do Sistema Pratagy, feitos pela Casal. BRK também fará melhorias na rede. Pelo menos 10 bairros de Maceió ficam sem água nesta terça-feira

Jonathan Lins/g1

Uma manutenção programada vai deixar 11 bairros de Maceió sem água (veja mais abaixo a lista) na terça-feira (17). São serviços realizados pela Equatorial Energia e pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na rede elétrica e nos equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy, paralisando o abastecimento.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Os trabalhos estão agendados para começar às 8h30. A manutenção na rede elétrica tem previsão para ser concluída às 14h30, mas as manutenções da Casal nos equipamentos do Sistema Pratagy vão durar mais tempo, até as 22h.

Somente após a conclusão dos serviços é que o abastecimento começa a ser retomado gradativamente.

Veja abaixo os bairros que serão afetados:

Poço

Pajuçara

Ponta Verde

Jaraguá

Ponta da Terra

Jatiúca

Cruz das Almas

Jacintinho

Farol

Gruta de Lourdes

Benedito Bentes

Enquanto durarem as manutenções programadas, a BRK Ambiental também vai melhorias operacionais no reservatório R1. Serão instaladas válvulas de manobras com atuador elétrico na unidade, que recebe água tratada do Pratagy.

De acordo com a BRK, após esses reparos, não haverá mais a necessidade de deslocar um operador para efetuar as manobras operacionais de abastecimento porque elas passarão a ser feitas de forma automatizada. A previsão é de que esse serviço seja encerrado às 15h.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários