loteria

Polícia divulga imagens de homem sendo levado para linchamento em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 06/05/2022 às 09:46:03
Vítima foi morta a golpes de canivete, pedradas e pauladas em abril no Tabuleiro dos Martins. Vídeo mostram homem sendo conduzido para ser morto no Tabuleiro do Martins

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou imagens que mostram um homem sendo levado para ser linchado no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. O crime ocorreu em abril deste ano, mas as imagens só foram divulgadas pela polícia nesta sexta-feira (6).

José Willams da Silva Mendonça Júnior, 21 anos, foi morto a golpes de canivete, pedradas e pauladas. Segundo a polícia, Willams foi pego pela população após cometer assaltos. O crime aconteceu na Rua Getsêmani e as imagens de José Willams sendo arrastado pela rua foram captadas por câmeras de segurança.

No vídeo, é possível ver um grupo concentrado na esquina de uma rua com a vítima ao centro. Eles conversam, gesticulam e, depois de um tempo, o grupo sai pela rua, um dos homens segura a camisa da vítima e a empurra pelas costas.

Segundo a polícia, após o crime, dois jovens gravaram imagens mostrando o corpo ensanguentado da vítima, ao da cabeça há várias pedras, que foram usadas no crime. A polícia apurou que eles voltaram ao local do crime para recolher o canivete usado para ferir a vítima.

Segundo o delegado Fábio Costa, responsável pela investigação, as imagens são bem claras.

"A investigação está bem adiantada e, em breve, vamos divulgar detalhes do que estamos apurando deste crime. É mais um caso em que acontece um tribunal popular, em que as pessoas tentam fazer justiça com as próprias mãos", afirmou Fábio Costa.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. Familiares e moradores da região já foram ouvidos para tentar esclarecer os fatos.

Quem tiver informações sobre os dois jovens que aparecem no vídeo podem repassá-las ao Disque-Denúncia 181.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Confira mais notícias da região em g1 AL
Comunicar erro

Comentários