loteria

Feriado de Tiradentes em Maceió: saiba o que abre e o que fecha

Por Naldo Cerqueira em 19/04/2022 às 10:58:24
Estabelecimentos como bancos, casas lotéricas, repartições públicas e outros serviços alteram horário de funcionamento no dia 21 de abril. Lojas do centro de Maceió fecham no feriado de Tiradentes

Vivi Leão/g1

O Dia de Tiradentes, comemorado em 21 de abril, cai em uma quinta-feira neste ano. O feriado nacional lembra a memória do Líder da inconfidência Mineira. A data provoca mudança no funcionamento de diversos serviços.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Para você se programar, o g1 listou abaixo como ficam os horários dos principais estabelecimentos comerciais, serviços e repartições públicas de Maceió na quinta (21) e também na sexta (22), já que alguns serviços costumam "imprensar" o feriado e retomam o funcionamento apenas na segunda (25).

Centro

As lojas do centro estarão abertas na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22) em horário normal.

Bancos

A Febraban informou que as agências bancárias fecham na quinta-feira (21) e reabrem para o atendimento normal na sexta (22). Como de costume, no feriado os caixas eletrônicos, internet banking e os telefones bancários vão estar disponíveis para as operações.

As contas de consumo e carnês com vencimento para o feriado podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multa.

Lotéricas

As unidades das Casas Lotéricas fecham na quinta (21), mas também funcionam normalmente na sexta (22).

Sine Maceió

O Sine Maceió suspende o atendimento no feriado de Tiradentes e retorna ao funcionamento normal na sexta (22). Quem quiser se candidatar às vagas de emprego, pode enviar o currículo pelo e-mail [email protected].

Shoppings

Parque Shopping Maceió - horário normal, das 10h às 22h, na quinta e na sexta.

Maceió Shopping - horário normal, das 10h às 22h, na quinta e na sexta.

Shopping Pátio - horário normal, das 10h às 22h, na quinta e na sexta.

Trens e VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) comunicou que os trens não funcionam no feriado de Tiradentes, mas voltam a circular normalmente na sexta (22).

Repartições públicas

As repartições públicas do Governo de Alagoas e da Prefeitura de Maceió não vão funcionar no feriado de quinta-feira. Na sexta o expediente é normal, mas alguns setores podem imprensar e só retomar o atendimento na segunda.

Centrais Já!

A Seplag informou que o atendimento nas Centrais Já! é suspenso na quinta (21), mas volta a ser realizado normalmente na sexta.

Feiras e Mercados Públicos

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informou que o funcionamento é normal para a maioria dos mercados e feiras. Confira os horários:

Mercado do Jacintinho - de 5h às 13h

Mercado do Benedito Bentes - de 5h às 13h

Mercado da Produção - de 5h às 13h

Mercado do Tabuleiro - de 5h às 15

Mercado do Jaraguá - de 7h às 15h

Mercado do Artesanato - de 7h às 15h

Mercado e Shopping Caetés - mercado de 6h às 12h | shopping de 8h às 12h

Shopping Popular - de 8h às 15h

Centro Pesqueiro - de 6h às 14h

Feira da Jatiúca - de 7h às 13h

Polícia Federal

A Polícia Federal em Alagoas informou que, na quinta (21), o atendimento é suspenso na Sede da Superintendência Regional e na Delegacia de Repressão a Entorpecentes em razão do feriado. Na sexta (22) também não haverá atendimento devido à manutenção nos prédios. As atividades nos locais serão retomadas na segunda (25).

O serviço de Plantão Policial, o atendimento no Posto de Expedição do Passaporte - PEP , no Shopping Maceió, e a unidade da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares funcionarão normalmente.

Detran

O atendimento presencial no Detran fica suspenso na quinta-feira (21) e retorna ao horário normal na sexta (22). Os usuários que desejam obter informações sobre os procedimentos do órgão podem utilizar os serviços on-line.

Equatorial

A empresa Equatorial Energia informou que não terá atendimento nas agências na quinta-feira (21), mas retoma o atendimento normalmente na sexta (22). Os clientes podem resolver pendências pelos canais digitais, que funcionam 24 horas por dia:

Site: www.equatorialalagoas.com.br

Central de Atendimento: 0800 082 0196

WhatsApp: (82) 2126-9200

BRK Ambiental

Apenas atendimento online na quinta-feira (21), pelos seguintes canais:

WhatsApp: (11) 99988-0001

Call center: 0800 771 0001 (funciona 24 horas)

Facebook: via chat, na página oficial da empresa (horário comercial)

Na sexta-feira (22) o atendimento é retomado em horário normal.

Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública do Estado de Alagoas vão funcionar em regime de plantão na quinta-feira (21), atendendo apenas os casos de urgência. Na sexta, o atendimento é retomado em horário normal.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

*Estagiária, sob supervisão

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários