loteria

Faixa na orla de Maceió é isolada para ampliar espaço no calçadão e evitar aglomeração

Por Naldo Cerqueira em 12/01/2022 às 20:25:20
Trecho que vai do Centro de Artesanato até o Alagoinhas foi alargado para que pessoas possam praticar atividades físicas e caminhar. Estacionamento não será permitido. Trecho na orla de Maceió foi isolado para ampliar calçadão e evitar aglomeração

Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) colocou cones em um trecho da orla de Maceió que vai do Centro de Artesanato até o Alagoinhas. Com isso, a extensão fica isolada e as pessoas que fazem caminhada ou praticam esportes no calçadão, também podem utilizar o espaço. O objetivo é evitar aglomeração no calçadão.

Quem trafega no sentido Centro - Cruz das Almas deve acessar as ruas Jangadeiros Alagoanos ou Mário de Gusmão para evitar congestionamentos na via. A via permanecerá com essa interdição todos os dias da semana, durante o dia inteiro.

"Após análises das nossas equipes que fazem rondas pela orla da capital, foram verificados riscos para os pedestres que buscam o espaço. Sempre iremos buscar as melhores estratégias para proteção dos mais frágeis na via. Essa é uma medida que ficará implementada durante o período de alta estação, com o monitoramento contínuo para avaliar os impactos no trânsito dessa localidade", disse o superintendente da SMTT, André Costa.

O acesso de veículos aos estacionamentos localizados nesse trecho também não será permitido. A SMTT avaliou que haveria risco nesses pontos que são de maior movimentação de pessoas a pé. Os motoristas que tentarem acessar os espaços bloqueados estarão cometendo uma infração considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com 5 pontos na carteira e multa de R$ 195,23.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários