loteria

Codevasf anuncia obras em 22 municípios de Alagoas; veja lista

Por Naldo Cerqueira em 11/01/2022 às 20:18:19
Serão feitas melhorias de infraestrutura como calçamentos, manutenção de estradas vicinais, urbanização e paisagismo de espaços públicos. Serviços estão orçados em R$ 3,9 milhões. Olho D'Água das Flores é um dos municípios onde as obras serão executadas

Ascom/Prefeitura

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) anunciou que vai fazer investimentos em 22 municípios alagoanos. Entre as obras estão previstas a pavimentação asfáltica, a recuperação de estradas e a construção de pontes. Os serviços estão previstos para começar no primeiro semestre de 2022 e devem ser concluídos em um ano e meio.

(Correção: Ao publicar essa reportagem, o g1 errou ao informar que os investimentos seriam feitos em 22 municípios. A assessoria da Codevasf disse que a relação foi enviada de forma equivocada e que o total de cidades a receberam os investimentos é 21. O erro foi corrigido às 19h52).

A execução das obras será feita através de convênios, sendo três no total, firmados com o Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema (Condri), e os recursos, na ordem de R$ 3,9 milhões, são provenientes de emendas parlamentares.

Serão beneficiados com as obras os seguintes municípios:

Batalha

Cacimbinhas

Canapi

Carneiros

Delmiro Gouveia

Dois Riachos

Igaci

Inhapi

Jaramataia

Major Isidoro

Maravilha

Monteirópolis

Olho D'Água das Flores

Olivença

Ouro Branco

Palestina

Pão de Açúcar

Poço das Trincheiras

Santana do Ipanema

São José da Tapera

Senador Rui Palmeira

“As obras vão melhorar o tráfego de veículos e pessoas, facilitar a oferta de serviços públicos, valorizar os imóveis, além de promover a melhora das condições de vida da população”, disse o superintendente da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira.

As ações também serão voltadas para obras de calçamentos de vias, construção de passagens molhadas, urbanização e paisagismo de espaços públicos, aquisição de equipamentos para serviços públicos, além do planejamento e mapeamento urbano e rural.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários