loteria

Edital é publicado com novas etapas do concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas

Por Naldo Cerqueira em 06/01/2022 às 10:48:36
Seplag oficializa a extinção do cancelamento das etapas já cumpridas e lista etapas seguintes. Cronograma com datas só será estabelecido em um novo edital previsto para sair no dia 21. Concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas é retomado de onde parou

Minne Santos/Ascom Seplag

O edital com as novas etapas do concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas foi publicado nesta quinta-feira (6), no Diário Oficial do Estado. O certame tinha sido cancelado após descoberta de fraudes na Operação Loki, mas vai ser retomado de onde parou por determinação judicial.

Clique aqui para ter acesso ao edital (página 16)

No documento, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) oficializa a extinção do edital 06 do concurso, que cancelava as três etapas já cumpridas anteriormente pelos candidatos.

As etapas seguintes são listadas na mesma publicação, mas o cronograma com as datas delas só será estabelecido em um novo edital previsto para ser publicado no dia 21 de janeiro:

resultado final no teste de aptidão física

convocação para a avaliação médica das condições de saúde física e mental

convocação para a avaliação psicológica

convocação para a comprovação documental e investigação social

Após as prisões de 12 pessoas na Operação Loki, os concursos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil foram cancelados no final de outubro de 2021. A decisão judicial para retomada de onde parou não vale para os concursos das polícias, que continuam cancelados.

Os aprovados nos concursos das polícias também tentam suspender a decisão de cancelamento, mas a Seplag já informou que, devido à extensão da fraude, e impossível identificar todos que se beneficiaram com o crime, de forma que impede a exclusão apenas dos envolvidos no esquema. Por isso eles serão retomados do início.

VÍDEO: Relembre a decisão judicial que obrigou retomada do concurso do Corpo de Bombeiros

Justiça suspende cancelamento do concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas

Confira os vídeos mais recentes do g1AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários