Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO
Holaanda

Mesmo sem festa, maceioenses e turistas aproveitam réveillon na orla da capital alagoana

Por Naldo Cerqueira em 01/01/2022 às 00:46:30
Shows foram cancelados por causa da preocupação com a pandemia do coronavírus. Prefeitura de Maceió manteve apenas queima de fogos. Maceioenses e turistas aproveitaram o réveillon na orla da Ponta Verde

A preocupação com a pandemia do coronavírus e os crescentes casos de Influenza mudaram o réveillon de Maceió. Sem festa pública na orla neste 31 de dezembro de 2021, a quantidade de pessoas que foram assistir à queima de fogos na praia era menor que nos anos anteriores.

A principal avenida da Ponta Verde foi fechada para o tráfego de veículos e aberta aos pedestres por volta das 18 horas. Muita gente chegou cedo para esperar os fogos de artifício e celebrar a chegada de 2022.

Ainda evitando aglomerações, a funcionária pública Carla Fluhr estava na orla de Maceió com a filha. Ela optou por passar o réveillon em um local aberto, que possibilitasse um certo distanciamento para minimizar os riscos de contaminação.

"É difícil, mas a gente vai retomando a vida devagarzinho, sem muita aglomeração, em um cantinho afastado. Ainda estou meio receosa em relação às festas, mas a gente está aqui para agradecer mais um ano, a gente está com saúde e é isso que importa", disse Carla.

Carla Fluhr e a filha foram para a orla da Ponta Verde, em Maceió, para ver a queima de fogos do réveillon

Ricardo Amaral/TV Gazeta

Os turistas também aproveitaram a rua aberta na Ponta Verde. Poliana Gaona Bonetti veio com a família do Mato Grosso passar o réveillon em Maceió e estava esperançosa pelo futuro.

"2021 foi um ano maravilhoso, apesar de a gente passar por uma pandemia, e eu espero muitas coisas boas para 2022, eu acho que vai ser um ano muito melhor", afirmou Poliana.

De férias em Maceió, família do Mato Grosso aproveitou o réveillon na orla da Ponta Verde

Ricardo Amaral/TV Gazeta

A prefeitura preparou shows pirotécnicos em 5 bairros, para que as pessoas não se concentrassem em um único local, evitando aglomerações. Além de três pontos na Ponta Verde, havia queima de fogos em Ipioca, no Jacintinho, Vergel do Lago e Benedito Bentes.

Por volta das 20h30, o movimento era pequeno no Mirante do Jacintinho. Assim como na orla marítima e nos demais bairros, não haveria shows para evitar aglomerações por causa da pandemia.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI
Holaanda

Comentários

Personalizados
Holaanda