loteria

Bailarino do Jacintinho, em Maceió, conquista bolsa de estudos na Suíça

Por Naldo Cerqueira em 28/12/2021 às 15:21:21
Com 21 anos, Pedro Walisson conta que sofreu preconceito por sonhar em viver do ballet. Bailarino de comunidade no Jacintinho, em Maceió, conquista bolsa de estudos na Suíça

Arquivo Pessoal

“A ligação que tenho com a dança veio desde que eu era criança, mas eu não pude exercer a arte por conta do preconceito”, o bailarino Pedro Walisson, de 21 anos, conta que começou tarde na dança, aos 16 anos, e não tinha o apoio da família. Agora, o bailarino no Jacintinho, em Maceió, ganhou uma bolsa para estudar ballet contemporâneo na Suíça.

Com uma história marcada por muitos desafios, o alagoano explica que conseguiu dar um pontapé em seu sonho apenas no final de 2016.

O bailarino, que sempre estudou em escola pública, teve a ajuda da diretora de um colégio para iniciar seus estudos na dança.

A sua primeira bolsa de estudos em dança foi mediada por ela. “Eu entrei na Academia Jeane Rocha através da minha ex-diretora e dos professores da própria academia, que conversaram com ela para que eu pudesse ter uma bolsa de 100%. Eles viram potencial em mim e queriam que eu investisse no meu sonho, na minha carreira”, disse Pedro.

No escola, Pedro conta que montou um grupo com 10 alunos para apresentar um espetáculo no evento Encontro Estudantil da Rede Estadual, e que juntos conquistaram o 1º lugar.

Especialidades de Pedro é o ballet contemporâneo, jazz e lírico

Arquivo Pessoal

Nos ritmos, o bailarino é versátil, mas tem o ballet contemporâneo como sua paixão. “Eu sou bailarino clássico só que mais voltado para o contemporâneo, jazz, lírico, mas o clássico é a base”, completou Pedro.

Neste ano, o bailarino foi destaque no FAC Festival, em Campina Grande (PB), com um personagem que retratou um menino sonhador e recebeu a maior nota do festival.

O alagoano, que já levou sua arte para estados como Paraíba, Brasília e Rio Grande do Norte, agora está correndo atrás de mais uma conquista, fazer um curso de ballet contemporâneo na Europa.

Pedro Walisson conseguiu uma bolsa para o curso de três meses fora do país, mas ainda precisa de apoio para custear as passagens, hospedagem e alimentação durante a estadia na Suíça.

"Levar essa representatividade, do menino sonhador de família humilde e de comunidade cheia de talentos e de sonhos que precisa ser visto, dá uma sensação de dever cumprido, nunca imaginei a tamanha responsabilidade de levar uma bagagem cheias de sonhos. Na comunidade carente existem grandes talentos e eu sou a prova viva", completou o bailarino.

Bailarino já se apresentou em vários estados do Brasil e agora busca levar sua arte para o exterior

Arquivo Pessoal

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários