loteria

Alagoana que confessou ter matado namorado italiano em Maceió vai a júri popular nesta quarta

Por Naldo Cerqueira em 14/12/2021 às 15:59:12
Cléa Fernanda Máximo da Silva é acusada de assinar, ocultar e viver com o corpo do companheiro por mais de um mês. Crime ocorreu em setembro de 2018. Advogado italiano foi morto na casa em que morava com a namorada em Maceió

Reprodução/ TV Gazeta

Nesta quarta-feira (15), vai ser realizado o julgamento da alagoana Cléa Fernanda Máximo da Silva, que confessou ter matado o namorado, o advogado italiano Carlo Ciccheli, 48 anos, em setembro de 2018 e ter ocultado o corpo dele por mais de um mês na casa em que moravam no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.

No dia 5 de novembro de 2018, Cléa Fernanda procurou a polícia para confessar que havia assassinado o namorado. Nesse mesmo dia, a polícia encontrou o corpo do italiano na casa em que o casal morava. A família do advogado não tinha notícias dele há quase dois meses.

Cléa Fernanda disse em depoimento que era constantemente agredida e que havia cometido o assassinato no dia 26 de setembro daquele ano, em um ritual de magia do qual era obrigada a participar. Ela também disse que não premeditou o crime, mas aproveitou a oportunidade para matar o namorado porque sofria constante violência física e psicológica.

Já segundo a acusação, a motivação do crime teria sido questões financeiras, uma vez que o casal iniciou a vida no Brasil morando em hotéis de nível elevado e foram caindo financeiramente.

Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas, (TJ-AL), Cléa Fernanda vai ser julgado pelo Tribunal do Júri, conduzido pelo juiz Felipe Munguba, no Fórum da Capital, às 9h. Ela está presa desde que confessou o crime.

Italiano foi assassinado pela namorada em Maceió em 2018

Polícia segue com investigações do assassinato de italiano

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários