loteria

Arte Pajuçara exibe documentário que conta história do músico Andre Matos, referência do heavy metal brasileiro

Por Naldo Cerqueira em 09/12/2021 às 09:01:12
“Andre Matos – Maestro do Rock” ganha sessão única na sexta-feira. Filme mostra momentos marcantes da carreira do músico, que morreu em 2019. Andre Matos durante apresentação no Carnaval de Salvador de 2014

Diego Moraes/g1

O documentário que narra vários momentos da vida de Andre Matos, ícone do heavy metal brasileiro, será exibido pela primeira vez em Maceió nesta sexta-feira (10). Em sessão única, “Andre Matos – Maestro do Rock”, pode ser assistido no Cine Arte Pajuçara, às 20h.

O ingresso custa R$ 40,00. Além do documentário, o bilhete oferece acesso a uma exposição, no próprio cinema, com objetos pessoais do cantor.

Andre Matos: veja repercussão da morte do cantor

Confira vídeos do cantor que morreu aos 47 anos

Despedida em 2019: Morre Andre Matos, cantor de Angra e Shaman

O documentário dirigido por Anderson Bellini foi dividido em quatro partes e mostra como surgiu o interesse de André pela música e traz momentos únicos da formação da sua primeira banda, a Viper.

Com cenas inéditas, incluindo a última entrevista do artista meses antes de morrer, o documentário traça a trajetória do maior vocalista brasileiro de heavy metal.

Referência no Brasil e no exterior

Andre Matos é considerado um dos maiores vocalistas do metal brasileiro. Fundador das bandas Viper, Angra e Shaman, Matos nasceu em São Paulo em setembro de 1971 e começou a estudar música quando era criança.

A primeira banda que fundou foi a Viper, quando ainda era adolescente, entre os anos 1985 e 1990. No Rock in Rio de 2013, o cantor fez um show em conjunto com a banda.

A criação do Angra aconteceu ao lado de Rafael Bittencourt e André Linhares, na época amigos de faculdade, em 1991. Matos gravou os três primeiros CDs —"Angels Cry" "Holy Land", "Fireworks" e o EP "Freedom Call". A banda alcançou projeção internacional com turnês no Japão e em países da Europa.

Após divergências, Matos, Mariutti e Ricardo Confessori deixaram o Angra em 2000, e fundaram a banda Shaman no ano seguinte. Eles tocaram juntos até 2006, quando Matos decidiu seguir em carreira solo.

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Confira outras notícias da região no g1 AL

Comunicar erro

Comentários