loteria

Justiça decide retirar tornozeleira do dono do HVT, em Maceió, mas mantém proibição para exercício da profissão

Por Naldo Cerqueira em 08/12/2021 às 17:56:10
Jairo Miranda dos Santos, proprietário do Hospital Veterinário do Trabalho, está livre do monitoramento eletrônico, mas, segundo a decisão, não pode exercer a profissão de médico veterinário. Jairo Miranda, dono de clinica em Maceió, foi proibido de exercer a medicina veterinária

Reprodução/ TV Gazeta

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) determinou a retirada da tornozeleira eletrônica de Jairo Miranda dos Santos, dono do Hospital Veterinário do Trabalhador (HVT), indiciado após denúncias de maus-tratos e negligência que provocaram a morte de animais na clínica. A decisão foi publicada nessa terça-feira (7).

O réu foi preso, mas, logo depois, foi liberado para responder o processo em liberdade, cumprindo medidas cautelares.

Segundo a decisão judicial, Jairo Miranda está livre da tornozeleira, mas não pode exercer a profissão de médico veterinário.

“O réu tem apresentado uma conduta colaborativa com o andamento do processo e não apresenta periculosidade que justifique a continuação desta medida. Por outro lado, conforme entendeu o Ministério Público, deve ser mantida a proibição do exercício da profissão de médico veterinário, justamente porque esta teria propiciado a prática dos supostos crimes”, disse o juiz Rodolfo Osório Gatto Herrmann.

O g1 tenta contato com a defesa do réu.

Ainda segundo o juiz, a defesa de Jairo Miranda formulou um pedido de revogação da medida cautelar de monitoramento eletrônico, justificando que a medida é grave e que só deve ser cumprida em casos extremos.

Hospital Veterinário do Trabalhador (HVT), em Maceió, Alagoas, foi denunciado por mortes de animais

Reprodução/TV Gazeta

VÍDEO: Dono de clínica veterinária é preso após denúncias de maus-tratos a animais

Donos de clínica veterinária em Maceió são presos após denúncias de maus tratos a animais

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários