Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO
Portal de Japaratinga

Mutirão promove casamento coletivo LGBTQIA+ em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 01/12/2021 às 11:02:56
Ação, que acontece na próxima sexta-feira, também realiza audiências judiciais para mudança de gênero e nome. 220 casais estão inscritos para participar do casamento coletivo em Maceió

Caio Loureiro/Ascom TJ-AL

Uma iniciativa do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ-AL) vai promover o Mutirão Transcidadania, em Maceió. A ação, marcada para próxima sexta-feira (3), terá audiências judiciais para mudança de gênero e nome, além de um casamento coletivo para 220 casais, majoritariamente do público LGBTQIA+.

De acordo com o TJ, estão previstas cerca de 30 audiências, todas realizadas de forma virtual, onde os magistrados irão sentenciar sobre os processos de mudança de nome de pessoas transgênero. Ao todo, quatro magistrados farão parte do mutirão.

LEIA MAIS:

Justiça de Alagoas reconhece pela 1ª vez uma pessoa não-binária

Já o casamento coletivo acontecerá de forma presencial. Será celebrado às 15h, no Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAER), no bairro do Clima Bom.

Para a coordenadora da Justiça Itinerante, a juíza Emanuela Porangaba, o Judiciário é um poder inclusivo. “O Poder Judiciário não pode abrir mão dessa pauta inclusiva, muito pelo contrário, deve ser um espaço de acolhimento, de cidadania e de respeito à pluralidade sexual e de orientação sexual”.

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Confira mais notícias da região em g1 AL
Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI
Portal de Japaratinga

Comentários

Personalizados
Portal de Japaratinga