loteria

Carnaval 2022: AMA recomenda cautela a prefeitos de Alagoas

Por Naldo Cerqueira em 24/11/2021 às 17:42:28
Presidente da associação citou nova onda de casos de Covid na Europa, que relaxou medidas de prevenção, e lembrou que pandemia ainda não acabou. Presidente da AMA pede cautela a municípios antes de realizarem festas de carnaval em 2022

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) pediu para que os prefeitos tenham cautela e prudência antes de planejar festas para o carnaval 2022 por causa da pandemia da Covid. Os números apontam para uma estabilidade no estado, mas, segundo cientistas e infectologistas, não é hora para relaxar os cuidados de prevenção ao contágio, como uso da máscara e distanciamento.

O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, fez um pronunciamento em que demonstra preocupação com a possibilidade de uma nova onda da doença no Brasil, especialmente em Alagoas, após o relaxamento de medidas de prevenção.

"Quanto à realização das festividades carnavalescas, recomendamos prudência aos gestores. A pandemia ainda não acabou, nós estamos acompanhando dados técnicos. Outros países já enfrentam mais uma onda de Covid. Claro, com a vacinação ainda avançando, nós temos que avançar ainda mais no nosso país, continuar acompanhando a evolução dos dados, dos números e respeitar as medidas que estão sendo recomendadas pelos cientistas. Vamos aguardar, nos aprofundar, para que a gente possa nesses próximos dias dar um parecer final se é seguro ou não realizar festas carnavalescas nos municípios alagoanos", disse Wanderley.

LEIA TAMBÉM:

OMS diz que alta de casos de Covid pode atingir o Brasil após carnaval

União Europeia precisa de medidas urgentes contra nova onda de Covid

Após relaxamento de medidas, Europa volta a registrar altos casos de Covid

Desde o início da pandemia, 241.339 casos de infecção pelo coronavírus já foram confirmados no estado. Destes, 6.338 pessoas morreram.

Quanto à vacinação, Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió, o município chegou em novembro com 70,3% da população adulta totalmente vacinada contra a Covid. 4.183.524 doses da vacina foram aplicadas em Alagoas, o que corresponde a 69,05% da população adulta com o esquema vacinal completo.

Cientistas e infectologistas dizem que não é hora para relaxar os cuidados de prevenção ao contágio, como uso da máscara e distanciamento.

Felipe Brasil

VÍDEO: Nova onda de Covid na Europa pode causar até 500 mortes

OMS diz que nova onda de infecções por Covid na Europa pode causar até 500 mil mortes

Comunicar erro

Comentários