Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO

Alagoas volta a receber cruzeiros em dezembro com 23 navios confirmados

Por Naldo Cerqueira em 24/11/2021 às 16:11:52
Anvisa definiu protocolos sanitários para retomada da temporada de cruzeiros no Brasil. Passageiros só podem viajar nos navios após completarem vacinação contra Covid. Cruzeiro atracado no Porto de Maceió, Alagoas, antes da pandemia de Covid-19

Kaio Fragoso

Suspensa desde março de 2020 em todo o Brasil por causa da pandemia, a temporada de cruzeiros foi retomada neste mês de novembro. Alagoas aguarda a chegada de 23 navios ao Porto de Maceió em dezembro. O primeiro navio, o MSC Seaside, vem de Recife, atraca na capital alagoana no dia 8 de dezembro, e segue viagem para Salvador.

Em outubro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definiu protocolos sanitários para viagens em navios de cruzeiro. Segundo as regras, passageiros devem apresentar comprovante de vacinação completa e navios só podem circular com 75% da capacidade.

A chegada do MSC Seaside no dia 8 vai ser o primeiro teste de Alagoas de embarque e desembarque de passageiros após a conclusão das obras do terminal de passageiros do Porto de Maceió.

A expectativa é da passagem de cerca de 120 mil turistas em cruzeiros na temporada 2021/2022, segundo o governo do estado. O número de navios confirmados é 155,5% maior do que o da última temporada, quando nove navios atracaram no estado.

"O Nordeste hoje é o principal destino doméstico dos cruzeiros no Brasil e Alagoas está inserida neste cenário, batendo na temporada 2021/2022 o recorde de recepção de navios, com 23 embarcações atracando no Porto de Maceió, trazendo visitantes e gerando receita, fortalecendo o segmento do turismo e, consequentemente, a economia de Alagoas", afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

De acordo com estudo da Cruise Lines International (CLIA), o setor de cruzeiros marítimos gerou cerca de US$ 154,5 bilhões de dólares de receita em 2019, empregando 1,17 milhão de pessoas no mundo. No Brasil, na temporada 2019/2020, 470 mil cruzeiristas foram embarcados, gerando um impacto econômico médio por cruzeirista nas cidades-escala de R$ 557,32.

Retomada com protocolos

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, nove municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional: Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

O estado também registra cerca de 1.881 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

Brasil retoma temporada de cruzeiros com abertura de 35 mil vagas de empregos

Brasil retoma temporada de cruzeiros com abertura de 35 mil vagas de empregos

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados