Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO

A equipe da IFAL, SEBRAE, IABS e Embrapa, realiza ação em Porto de Perdras

Por Naldo Cerqueira em 22/10/2021 às 14:18:16
Imagem Renato Lobo

Imagem Renato Lobo


Hoje, o IFAL, SEBRAE, IABS e Embrapa realizaram nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, uma visita técnica a Porto de Pedras com o objetivo de conhecer a realidade das Catadoras de Mariscos do município com vistas a construir, coletivamente, ações de melhorias nos aspectos sociais, ambientais e econômicos,.

A visita foi motivada pela preocupação da Prefeitura Municipal em destinar as cascas do maçunim de modo sustentável, seguindo outras experiências de sucesso apoiadas pelo SEBRAE e IABS.

Na oportunidade, a Embrapa Alimentos e Territórios em parceira com o IFAL, participaram com a proposta de identificar oportunidades para inserir a experiência das catadoras em roteiros turísticos gastronômicos, um atrativo a mais para os visitantes da localidade.

A partir das observações realizadas nesta visita técnica às instituições parceiras em conjunto com a Prefeitura Municipal de Porto de Pedras irão propor um plano de trabalho com foco na valorização deste importante e tradicional trabalho das mulheres marisqueiras da Costa dos Corais.

PROJETO MARISCANDO EM PORTO DE PEDRAS

Os representantes das Secretarias Municipais de Educação, Turismo, Meio Ambiente e Agricultura, a Secretária de Educação Marcia Cunha e o Prefeito Henrique Vilela, participaram de uma reunião, nesta sexta-feira, dia 22/10, às 14:00h.no na Industria do conhecimento (Sesi), onde foram descutidos:

Diagnóstico sobre a situação das marisqueiras;

Conhecer os projetos e ações da Prefeitura Municipal de Porto Pedras relacionadas a mulheres, turismo e gastronomia:

Histórico de políticas públicas para mulheres

Projetos de infraestrutura relacionados e identificação de parceiros.



Fonte: Colaboração Aluísio Goulart Silva, Embrapa

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados