Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO

Governo de AL envia à Assembleia projeto do plano de cargos da Educação

Por Naldo Cerqueira em 15/10/2021 às 20:26:09
Projeto do PCCS concede um aumento médio de 40% no salário inicial dos profissionais da rede pública do estado. Projeto será apreciado pela Assembleia Legislativa de Alagoas

Jonathan Lins/G1

O governo de Alagoas informou que enviou à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) nesta sexta-feira (15) o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) dos servidores da Educação.

O projeto enviado concede um aumento médio de 40% no salário inicial dos profissionais da rede pública e, segundo o governo, beneficiará cerca de 50 mil pessoas. O piso salarial inicial do professor sairá de R$ 4.500 e poderá alcançar R$ 7.172, para aqueles que chegarem ao final de carreira com doutorado.

O governo comunicou ainda que os aumentos serão concedidos também aos aposentados. Ainda de acordo com o projeto, os secretários escolares passam a integrar o mesmo PCCS dos professores e a ter tratamento igualitário.

Dentre outros pontos, o projeto altera a matriz de desenvolvimento e remuneração do Plano de Cargos e Carreira do Magistério Público Estadual, regida pela Lei Estadual n° 6.197, de 26 de setembro de 2000, e do Plano de Cargos e Carreiras dos Profissionais da Educação, regido pela Lei Estadual n° 6.907, de 3 de janeiro de 2008.

“Essa é uma demanda antiga dos professores e também de todos servidores da Educação. Trata-se de uma demanda justa, uma demanda necessária”, afirmou o governador Renan Filho (MDB),

O projeto de lei agora segue para apreciação da Assembleia Legislativa.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados