Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO

Maceió abre cadastramento para ambulantes que queiram trabalhar no Dia de Finados

Por Naldo Cerqueira em 15/10/2021 às 11:24:14
Cadastro vai ser feito na sede da Semscs, de 20 a 27 de outubro. Ambulantes vão precisar de autorização da prefeitura para trabalhar no Dia de Finados

Secom/Maceió

O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, costuma movimentar as vendas de flores e velas na frente dos cemitérios. Quem quiser vender esses itens em Maceió precisa realizar um cadastro na Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). As regras foram publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (15).

Veja o edital e as regras de cadastramento no DOM, na página 10

Os ambulantes vão ter sete dias para fazer o cadastro e conseguir a autorização para as vendas do dia 2. O prazo é de 20 a 27 de outubro, das 8h30 às 13h30, na sede da Semscs, em Jaraguá. Os documentos necessários são:

Comprovante de residência

Documento de identificação oficial com foto

CPF

Foto 3x4

No edital de credenciamento lançado pela prefeitura ficou estabelecido que os ambulantes poderão utilizar carrinhos, mesas e barracas com estrutura desmontável com metragem máxima de 2m x 1,5m. Deverá ser respeitado o distanciamento de um metro e meio entre os comerciantes.

A utilização de máscara vai ser obrigatória, assim como a disponibilização de álcool para os clientes. Segundo a prefeitura, os ambulantes que não cumprirem com as regras podem ser multados, além de ter as mercadorias e os equipamentos apreendidos.

“Queremos garantir que eles possam trabalhar de forma organizada e trazer mais tranquilidade às pessoas que vão sair de casa e prestar uma homenagem aos entes queridos”, disse o secretario da Semscs, Thiago Prado.

VÍDEO: Venda de flores e velas é comum em cemitérios no Dia de Finados

Ambulantes já se organizam para vendas neste dia de Finados

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Confira outras notícias da região no g1 AL
Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados