loteria

Mais 57.330 doses da vacina da Pfizer chegam em Alagoas

Por Naldo Cerqueira em 11/10/2021 às 16:57:46
Secretarias municipais de saúde devem agendar retirada dos imunizantes. Segundo a Sesau, mais de 3,4 milhões de doses foram aplicadas no estado. Alagoas recebe nova remessa de vacina Pfizer

Carla Cleto

57.330 doses d avacina contra a Covid da fabricante Pfizer chegaram em Alagoas nesta segunda-feira (11). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Até a última atualização do boletim da campanha de vacinação, mais de 3,4 milhões de doses foram aplicadas no estado. Os dados são da Sesau.

Maceió continua vacinando adolescentes e aplicando dose de reforço em idosos

Com a nova remessa, os 102 municípios do estado vão continuar com a vacinação em seus respectivos territórios. Cada município escolhe o público, as datas, locais e horários de aplicação.

Depois que as novas doses chegam, os imunizantes passam por uma verificação de temperatura, são contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), em Maceió.

As Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) são responsáveis pela retirada das vacinas logo após o cadastro dos imunizantes. As secretarias devem solicitar a retirada pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e realizar agendamento.

Na central de Arapiraca, o agendamento para retirar as doses deve ser feito pelo e-mail [email protected]. Na central de Maceió, pelo e-mail [email protected].

Por que são necessárias 2 doses da vacina contra Covid; entenda

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários