loteria

Aumenta procura pela 2ª dose da vacina contra Covid em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 07/10/2021 às 11:59:53
Apesar de mais pessoas terem se vacinado com a 2ª dose, número de faltosos ainda é alto. Cai número de pessoas com a 2ª dose da vacina contra Covid atrasada em Maceió, Alagoas

Edmilson Tanaka/Foto

O número de pessoas que buscaram a segunda dose da vacina contra Covid-19 aumentou nesta semana, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgado nesta quinta-feira (7). Em 29 de setembro, havia 58.582 maceioenses com o ciclo vacinal atrasado, mas esse total reduziu para 53.617, uma diferença 4.965 faltosos que finalmente completaram a imunização.

Apesar da redução, a prefeitura considera que o número de faltosos ainda é alto e reforça o convite para que a população vá a um dos pontos de vacinação e receba a segunda dose da vacina, para que haja o controle da pandemia.

“Com a circulação de variantes, se as pessoas não completarem o processo de imunização, tomando a segunda dose das vacinas, o número de infectados voltará a crescer”, alertou o infectologista Renee Oliveira.

Das pessoas que seguem em atraso, 18.249 não concluíram a imunização com a vacina CoronaVac; 17.931, com AstraZeneca e 17.437, com a Pfizer.

Quem pode receber a 2ª dose

CoronaVac: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose em Maceió e que esteja na data marcada da 2ª dose. Quem já passou da data indicada no cartão de vacinação deve se vacinar imediatamente (todos os postos de vacinação).

AstraZeneca: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose e que esteja, no mínimo, a 10 dias da data marcada para a 2ª dose. Quem já passou da data indicada no cartão de vacinação deve se vacinar imediatamente (todos os postos de vacinação).

Pfizer: Qualquer pessoa que tenha completado 8 semanas após a 1ª dose (antes o prazo era de 12 semanas, mas foi antecipado). Quem já passou da data indicada no cartão de vacinação deve se vacinar imediatamente (todos os postos de vacinação).

A segunda dose da vacina Pfizer também está sendo realizada por agendamento em 20 unidades de saúde em toda capital.

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL
Comunicar erro

Comentários