Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO

Vigilância Sanitária apreende 900kg de alimentos impróprios para consumo em Maceió

Por Naldo Cerqueira em 27/09/2021 às 13:56:05
Sete estabelecimentos foram multados durante fiscalização em estabelecimentos no Jaraguá e Benedito Bentes. Salames foram apreendidos em supermercados e frigoríficos do Benedito Bentes, Maceió

Visa/Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu no fim de semana 900kg de alimentos estragados ou com o prazo da validade vencido nos bairros do Jaraguá e Benedito Bentes. Sete estabelecimentos foram multados.

A fiscalização foi realizada em supermercados, frigoríficos, peixarias e mercados. Entre os produtos apreendidos estavam carnes, peixes, salames, salsichas, queijos clandestinos e iogurtes.

Mais de 300kg de peixes mal armazenados foram apreendidos

Visa/Maceió

Ao g1, o coordenador da Vigilância, Airton Santos, ressaltou a importância das fiscalizações para coibir a venda de produtos estragados.

“Nosso trabalho tem sido efetivo no sentido de detectar situações que ofereçam risco à saúde. Todos os estabelecimentos que encontramos irregularidades foram notificados e vão precisar se adequar a todas as normas sanitárias", disse.

Selos de qualificação sanitária são colocados em estabelecimentos de Maceió

Os estabelecimentos que tiveram as mercadorias apreendidas foram notificados, autuados e multados em valores que variam de R$ 180 a R$ 19 mil, conforme a gravidade das infrações cometidas.

Os produtos recolhidos foram descartados no aterro sanitário da capital.

Operação apreendeu queijos clandestinos em Maceió

Visa/Maceió

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados