Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO

Cineasta alagoano, Pedro da Rocha morre em Maceió em decorrência da Covid-19

Por Naldo Cerqueira em 25/09/2021 às 13:43:11
Velório vai ser realizado no Parque das Flores neste sábado. Pedro da Rocha é natural de Junqueiro, interior de Alagoas

Reprodução/TV Gazeta

O cinema alagoano perdeu um dos seus representantes de destaque: Pedro da Rocha, que morreu em Maceió em decorrência de complicações da Covid-19 e deixa de legado um acervo de mais de 20 filmes.

O seu sepultamento vai acontecer neste sábado (25), às 16h, no Parque das Flores, no Farol.

Nas redes sociais, o cineasta recebeu várias homenagens de amigos e fãs. O governado Renan Filho (MDB) também fez o seu registro.

"O cineasta Pedro da Rocha nos deixou, uma grande perda para Alagoas. Aos familiares, amigos e admiradores, meus sentimentos e minha solidariedade. Estou ciente que ele tem pelo menos dois filmes em conclusão, um sobre o Centenário da Academia Alagoana de Letras e outro sobre o famoso conflito na ALE em 1957. O governo do Estado se coloca à disposição para ajudar na finalização desses trabalhos, assim como para a conservação de sua obra", postou.

Pedro construiu uma trajetória de pioneirismo no audiovisual de Alagoas. Com um cinema popular, o cineasta produziu obras independentes. Entre os filmes de destaque estão:

A Risonha Morte de Tião das Vacas

Desalmada e Atrevida

O Santo Guerreiro do Povo

Sol Encarnado

Memórias de uma Saga Caeté

Pedro nasceu em 1957, era casado com Vera Rocha, que além de esposa e companheira foi responsável pela produção de muitos de seus projetos.

VÍDEO: Pedro fala sobre lançamento do filme Encarnado

Entrevista com o cineasta Pedro Rocha

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Confira mais notícias da região no g1 AL

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã deste sábado (25), por volta das 5h, para atender uma ocorrência de capotamento, na Rua Professor Almeida Leite, em frente a Pousada Cavalo Marinho, no Trapiche.

A vítima, sem identificação, foi socorrida em situação estável por uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas, mas não houve necessidade de transferência para uma unidade hospitalar.

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados