Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas
NCN
PROPAGANDA NALDO

Mais de 15 pontos de coleta seletiva de Maceió precisaram ser substituídos por atos de vandalismo, diz prefeitura

Por Naldo Cerqueira em 25/09/2021 às 10:41:59
Segundo Município, reparos custaram mais de R$ 50 mil aos cofres públicos. PEVs têm sido alvos de vandalismo em Maceió

Sudes

Em seis meses, vários Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) foram alvos de vandalismo em Maceió. Segundo a Prefeitura, pelo menos 15 equipamentos passaram por manutenção ou tiveram que ser substituídos, o que custou aos cofres públicos cerca de R$ 50 mil.

Maceió conta hoje com 29 PEVs, que foram colados em locais estratégicos da capital para facilitar o descarte de recicláveis feito pela população. No entanto, esse descarte é feito muitas vezes de forma incorreta.

Veja onde descartar material reciclável em Maceió

“Nós disponibilizamos os PEVs para que o cidadão se aproxime do poder público e ajude na limpeza da cidade e na preservação do meio ambiente. Porém, ao destruir um equipamento desses, o infrator atrasa toda uma comunidade que faz uso dele para descartar corretamente”, disse a coordenadora de supervisão das cooperativas e recicláveis de Maceió, Virgínia Lucena.

No ano passado, o ponto de coleta da Praça do Skate, na Ponta Verde, foi incendiado e totalmente destruído pelo fogo. O ato de vandalismo foi registrado por um morador que gravou tudo pelo celular.

O que pode ser descartado nos PEVs

Papel: folhas e aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, formulários de computador, cartolinas, cartões, envelopes, rascunhos escritos;, fotocópias, folhetos, impressos em geral, Tetra Pak.

Metal: latas de alumínio, latas de aço (óleo, sardinha, molho de tomate), ferragens, canos, esquadrias, arame.

Vidro: potes de vidro, copos, garrafas, embalagens de molho, frascos de vidro.

Plástico: tampas, potes de alimentos, PET, garrafas de água mineral, recipientes de limpeza, PVC, sacos plásticos, brinquedos, baldes.

Maceió conta com 29 pontos de coleta seletiva

Rafaela Chafer/Secom

Confira mais notícias da região no g1 AL

Fonte: G1AL

Comunicar erro
LOTERIA MARAGOGI

Comentários

Personalizados