Personalizados
Personalizados
maragogi propagandas

Colega, o tempo é o melhor remédio de todos!

A pressa não só é inimiga da perfeição como também da inteligência!

Por Hellen Paiva em 14/10/2020 às 13:43:36

"Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos."

Tempo... Caetano cantou uma vez um trecho que dizia: "Tempo...és um dos deuses mais lindos"! Sempre admirei tal verso, até que trouxe ele a mim como uma filosofia de vida!

Junto ao tempo, vem o famoso plantar e colher!! Não sei em qual parte da minha vida eu plantei tanta coisa boa para estar colhendo tanto amor! Colho amor nos lugares mais improváveis, até nas terras menos férteis onde, às vezes, nem cai chuva!! Colho amor até quando estou despreparada e vejo amor maduro caindo no chão!

Ah, o tempo né, meninx...ele cura tudo! A gente planta e o tempo determina quando a gente vai colher! Determina a qualidade e a quantidade dos resultados!! Por aqui, o tempo foi generoso...o plantio está sendo virtuoso e em mim floresce o alívio!

O Criador dos segundos e da paciência, me fez entender que a pressa não só é inimiga da perfeição como também da inteligência!! Quem é sábio entende o valor do vinho...da fermentação, da degustação, mas acima de tudo entende o valor do tempo!! O melhor sabor está naquele que mais sofreu em suas mãos!!

Se, realmente, "Tudo tem um propósito", com o tempo, vai-se colhendo o que plantou e isso se prova dia após dia: Nos milharais, na natureza, na casa da agricultora cansada, na rede do pescador, no sonho dx apaixonadx, na cela do corrupto, no leito de um paciente, no choro de um adolescente, no sorriso da criança, nos noivos no altar, na sonoridade do assobio de um pai, no primeiro dia de aula de um professor, na casa ajeitadinha de uma mãe, no abraço dos amigos, no grito de felicidade do vestibulando, na medalha do atleta...nos detalhes!

E a vida é isso! A vida é atitude, é propósito, é ato, é fato, é paciência, é tempo - tempo que cura e que ensina (ô como ensina).

Colega, o tempo é o melhor remédio de todos! Não importa como ele passe, o que vale são os rastros e heranças que o mesmo vai deixar! Talvez cicatrizes ou somente boas lembranças, mas nada disso importa, pois a cada letra que se lê e a cada segundo que se passa é um novo passado planejando um novo futuro que a cada respirar vira um majestoso presente!

Viva intensamente cada milésimo de momento sem medo de se arrepender! Arrepender é aprender, aprender é viver! E é assim que se molda a Alma!

Ame e aproveite cada reação química e cada arrepio do seu corpo! Chore se for preciso...só não deixe que as lágrimas projetem e planejem seu tempo! Grite, cante, corra, beije, abrace, apaixone-se e acima de tudo, permita-se! Não dependa do relógio alheio, faça você mesmo o seu tempo e agarre cada oportunidade!

A vida é muito curta para não ser vivida.

LOTERIA MARAGOGI
Personalizados